Tempo de esperar

Tempo de esperar

Atualizado: Sexta-feira, 21 Outubro de 2011 as 9:31

Olá galera!!!

Tudo certo com vocês?

Esse final de semana estive em Londrina para o Seminário do Escolhi Esperar. Antes de ir para lá, estive na cidade de Telêmaco Borba, ministrando aos jovens da igreja O Brasil para Cristo. Quero agradecer o carinho que recebi de todos lá nesses dias.

Com essa correria toda, só consegui postar algo agora.

Hoje, quero deixar com vocês uma palavra que me abençoou muito, da minha amiga Aline.  Deixo vocês com o texto dela:

Tempo de esperar

Quando tinha apenas 4 anos queria muito uma irmãzinha. E não um irmãozinho, eu era exigente, gostaria de uma irmãzinha. Em geral, as crianças dessa idade às vezes pedem aos pais. Mas no meu caso eu era uma criança um pouco sozinha. Sentia falta de uma companhia.

Após várias tentativas de engravidar, minha mãe havia desistido e estava desmontando o meu berço. Cheguei perto dela e disse: “Mãe, porque você está desmontando? Eu sei que Deus vai me dar uma irmãzinha!”.

Minha mãe comovida com o que eu disse, sabiamente falou: “Filha, Deus tem 3 respostas para oração: sim, não e espera. Faz tempo que estamos no espera... pode ser que seja o não!”

Teimosa e temente respondi em forma de oração, dobrei meus joelhos e disse:“Papai do céu, muito obrigada pela irmãzinha que você vai me dar!”.

No tempo certo de Deus, naquele ano, minha mãe concebeu a minha irmã: Carol

Em nossa vida, a espera em Deus, às vezes pode ser dolorosa, pois foge do nosso controle de ação. A ansiedade às vezes é a causa de adiantarmos as coisas para logo alcançarmos o que desejamos. Às vezes nos precipitamos em alguma decisão sem aguardar pacientemente em Deus.

“Descanse no Senhor e aguarde por ele com paciência; não se aborreça com o sucesso dos outros, nem com aqueles que maquinam o mal.” Salmo 37:7

Porém, a espera pode trazer muitas lições para nós.

1 – Nada está sob o MEU controle! Nem mesmo as circunstâncias…

Salomão, o sábio escreve:

“Percebi ainda outra coisa debaixo do sol:

Os velozes nem sempre vencem a corrida;

os fortes nem sempre triunfam na guerra;

os sábios nem sempre têm comida;

os prudentes nem sempre são ricos;

os instruídos nem sempre têm prestígio;

pois o tempo e o acaso afetam a todos.”

Eclesiastes 9:11

2 – Tempo de quebrantamento do EU;

A sociedade é imediatista e utilitarista. Eu sou assim, quero tudo pra hoje, a um clique. A espera é boa no sentido que nos ensina a sermos menos ansiosos e a dependermos mais de Deus na nossa vida. Pois ELE tem uma paz que não dá pra entender:

“Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o coração e a mente de vocês em Cristo Jesus .”  Filipenses 4:6-7

3 – Tempo de REFLEXÃO sobre a bondade e grandeza de Deus;

“Como são grandes as tuas obras, Senhor, como são profundos os teus propósitos!” Salmos 92:5-6

“Assim como você não conhece o caminho do vento, nem como o corpo é formado no ventre de uma mulher, também não pode compreender as obras de Deus, o Criador de todas as coisas.”   Eclesiastes 11:5

Temos que ter um claro entendimento de quem é Deus e o que Ele tem feito em nossas vidas. E esse entendimento virá da nossa busca através da Leitura de sua Palavra e da Oração. Entendendo que é ELE que faz a obra em nossa vida, a espera é um refúgio, saberemos que será o melhor.

4 – Tempo de ORAÇÃO

“A oração de um justo é poderosa e eficaz.” Tiago 5:16b

Como já postei anteriormente, a ORAÇÃO serve para não responder o que pedimos, mas pra mudar aquilo que somos. E temos a promessa que TUDO o que pedirmos, ELE nos atenderá, segundo o seu propósito.

Muitos dos meus pedidos, ao longo da minha vida, recebi um ESPERA, mas valeu a pena esperar, embora não tenha sido fácil, o MELHOR do que eu pedia ou pensava aconteceu.  E mesmo assim, ainda é um desafio para mim, em algumas áreas da minha vida.

Termino este post citando um trecho de Max Lucado em God Came Near, que resume um pouco do que deixar hoje:

“Esperança não é o que você aguarda, é aquilo com que jamais sonharia.

É um conto alucinante e improvável com um final do tipo ‘belisque-me pra eu ver se não estou sonhando’.

É Abraão ‘ajustando suas lentes bifocais’ não para ver o neto, mas seu filho.

É Moisés de pé na terra Prometida, não com Arão e Miriã ao seu lado, mas com Elias e Cristo transfigurado.

É Zacarias mudo à vista de sua esposa Isabel, grisalha e grávida.

São os dois peregrinos a caminho de Emaús, estendendo-se para apanhar um pedaço de pão apenas para ver que as mãos que o oferecem estão furadas.

A esperança não é um desejo concedido ou a realização de um favor. Não; é muito mais do que isto.

É a dependência feliz e imprevisível de um Deus que ama nos surpreender e estar ali pessoalmente para ver a nossa realização.”

Tenha um bom dia,

Aline Zeeberg.

em:  Confissões de Psicóloga

veja também