Tudo tem o seu tempo

Tudo tem o seu tempo

Atualizado: Sexta-feira, 12 Agosto de 2011 as 9:33

Ultimamente, eu tenho sido a "Lenda Viva" de que o tempo pode ser algo cruel, mas, ao mesmo tempo, uma dádiva de Deus para podermos colocar os pensamentos e planos em ordem. Conheci um garoto muito gente fina esse início de ano. Ele é meio "louco", meio avuado em seus pensamentos, mas muito inteligente no que se diz respeito à matérias escolares. Ou seja, colocando em palavras mais simples, ele é aquele sujeito que se dá bem nos estudos, mas no que diz respeito à sua vida particular, planos e sonhos, ele tira nota zero. Aposto que você conhece alguém asssim também, né?!

Então, um dia desses, eu estava conversando com ele e ele estava me contando algumas frustrações que estava passando. Comentava que estava com raiva de si mesmo, com raiva do mundo, porque ele tinha acabado de fazer um curso numa instituição muito renomada e estava prestando muitos concursos para estágios, porém sem muito sucesso. E pra piorar, segundo relatos dele, tinha um garoto que estudava na mesma sala que ele, que estava passando em primeiro lugar em muitos estágios por ai. Só que, o motivo de tanta frustração, é que o menino só ia pra aula pra "exalar beleza" e nada mais. Não estudava em casa, não prestava atenção nas aulas, não cumpria com as tarefas de laboratório, e muito mais. Bom, à primeiro momento, creio que assim com eu, você deve está pensando: "Tem algo errado ai...".

Imagino que deve ser complicado mesmo viver nessa situação. Porém, no meio da conversa, lembrei-me que "Tudo tem o seu tempo...". A Bíblia é clara em dizer que tudo que passamos aqui na Terra e todas as coisas que acontecem conosco estão debaixo da vontade e dos planos de Deus para nossa vida. Nenhuma folha cai da árvore, se não for da vontade de Deus. E isso, pode parecer louco às vezes, mas se formos perceber bem, é algo maravilhoso. Vou dar um exemplo: Imagina, você está no meio de uma prova de Matemática daquelas de "rachar o coco".

Daquelas que você tem certeza que vai tirar um lindo zero, por mais que você saiba a matéria inteira. Então! Imagine, se o professor (O INTELIGENTE), vira pra você e diz: meu querido aluno, não se preocupe: eu cuido de tudo! Claro que Deus não vai pegar e fazer a sua prova. Esqueça se você pensou nisso!! (rss) Mas quero que você preste atenção só no estado emocional que você ficaria quando passamos a confiar na "atitude" do professor. É algo que conforta, né? Então, é a mesma coisa com nosso maravilhoso Deus. Cara, eu não me canso de dizer que Deus é muito bom pra mim. Deus é muito bom pra todos nós! Deus é Maravilhoso! Tudo quanto Deus faz, na hora que ele faz, é PERFEITO!

Lembre-se sempre: "Esperar em Deus, é SEMPRE o melhor"!

Meu querido, se algo não aconteceu na sua vida no momento em que você queria, relaxe! Deus controla o tempo! Deus sabe o momento certo das coisas acontecerem na nossa vida. E foi exatamente isso que falei com o meu amigo. "Tudo tem o seu tempo..."; "Entrega seus planos à Deus e o resto, deixa que Ele resolve". Adivinha! Hoje ele está dando pulos de alegria. Passou numa das provas de estágio da Petrobrás e está ganhando uma bagatela maravilhosa por isso.

Além disso, hoje ele percebe que neste tempo ele possui mais estabilidade para cumprir esse estágio, coisa que ele não tinha na época em que ele fez o mesmo concurso e não passou. Assim, eu perguntei a ele: "Deus é bom ou não é?". Deus sempre quer o melhor para nós, mas no tempo dEle (que é o melhor para nós). Lembre-se sempre disso. Louve a Deus por cada minuto de vida e saiba que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus. Que

Deus nos Abençoe...

Por Wosney Souza

veja também