Viva sua vida para Deus

Viva sua vida para Deus

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:22

Eu estava aqui dando uma olhada em umas palavras que eu tinha aqui no computador e me deparei com uma que quero passar pra vocês. Essa palavra foi criada em Fevereiro de 2011 e fala muito ao meu coração. Que Deus possa falar com vocês também...

Quer um conselho para a sua vida? Viva-a para Deus.

A paz do Senhor a todos. Nos últimos dias andei muito pensativo e refleti sobre as minhas ações. Muitas vezes dedicamos grande parte do nosso tempo com coisas que não irão gerar frutos. Devemos viver a nossa vida para a obra de Deus. Mas... O que significa viver a vida para Deus?

Viver uma vida para Deus é viver uma vida com Deus. Dá pra notar? Se você vive uma vida com Deus, você, com certeza, está vivendo uma vida para Deus.

“Portanto, quer comais quer bebais, ou façais outra qualquer coisa, fazei tudo para glória de Deus. 1 Coríntios 10:31”.

Se nós vivemos uma vida com Cristo, nós vivemos a nossa vida para Cristo. Paulo já dizia isso, você pode fazer o que quiser, mas faça para a glória de Deus. Vai sair com os amigos? Faça isso de uma forma que glorifique a Deus. Vai estudar? Faça isso de uma forma que glorifique a Deus. Isso é o real sentido de viver a vida para Deus.

“Mas, Átila, eu ainda não entendo. Então, posso fazer qualquer coisa? Apenas devo glorificar a Deus?”

Então, podemos nos lembrar, novamente, das palavra de Paulo de Tasso.

“Tudo me é lícito, mas, nem tudo me convém 1 Coríntios 6:12”

Tudo é lícito, tudo é permitido. PORÉM, nem todas as coisas convém que façamos.

Viver uma vida com Deus, viver uma vida PARA Deus significa renunciar. Na minha opinião, essa é uma das palavras que mais me toca em relação ao evangelho. RENÚNCIA.

Mateus 4:18-22

“ E Jesus, andando junto ao mar da Galiléia, viu a dois irmãos, Simão, chamado Pedro, e André, os quais lançavam as redes ao mar, porque eram pescadores;

E disse-lhes: Vinde após mim, e eu vos farei pescadores de homens.

Então eles, deixando logo as redes, seguiram-no.

E, adiantando-se dali, viu outros dois irmãos, Tiago, filho de Zebedeu, e João, seu irmão, num barco com seu pai, Zebedeu, consertando as redes;

E chamou-os; eles, deixando imediatamente o barco e seu pai, seguiram-no. ”

Podemos aqui ver a Renúncia desses homens. O Samuel já postou uma mensagem se referindo a essas passagens, mas eu creio que a Palavra de Deus se renova a cada amanhã e quero voltar a esse tópico. Jesus avistou Pedro e André que estavam lançando redes ao mar, eles eram pescadores, eram o que faziam, era a profissão deles. Jesus se achega e diz “Vinde após mim, e eu vos farei pescadores de homens.” Bastou uma frase, e eles, DEIXANDO LOGO AS REDES, seguiram a Jesus.

Na segunda passagem, podemos observar Jesus se achegando a Tiago e João. Jesus chamou-os e, DEIXANDO IMEDIATAMENTE O BARCO E O SEU PAI, seguiram a Jesus.

Sinceramente eu não sei qual a parte mais importante do texto, se foi a renúncia ou o “seguir a Jesus”, creio que os dois têm um sentido essencial na frase.

Podemos ver que os discípulos imediatamente abandonaram tudo para seguir a Jesus. Eles abandonaram o barco! Imagine que você é um taxista. Todo o dinheiro que você possue, toda a sua renda, o seu ‘status’ é proveniente do seu táxi. Imagine, então, que Jesus chegasse a você e dissesse: Siga-me. E você, então, deixaria seu táxi de lado, e seguiria Jesus, totalmente confiante nele. Foi o que aconteceu. Esses homens deixaram TUDO o que tinha, inclusive a família, para seguir a Jesus. Será que você está disposto a fazer isso também? É necessário que nós tenhamos em mente que viver uma vida para Deus é viver uma vida de Renúncia. Querido, não evite a renúncia. É necessário renúnciar e seguir a Jesus IMEDIATAMENTE.

Vejamos Lucas 9:59-62:

“ E disse a outro: Segue-me. Mas ele respondeu: Senhor, deixa que primeiro eu vá a enterrar meu pai.

Mas Jesus lhe observou: Deixa aos mortos o enterrar os seus mortos; porém tu vai e anuncia o reino de Deus.

Disse também outro: Senhor, eu te seguirei, mas deixa-me despedir primeiro dos que estão em minha casa.

E Jesus lhe disse: Ninguém, que lança mão do arado e olha para trás, é apto para o reino de Deus. ”

Jesus estava chamando mais discípulos, ao chamar um, ele respondeu: Senhor, deixa que eu vá enterrar, primeiramente, ao meu pai. Jesus responde então para deixar os mortos enterrar os seus mortos. Jesus estava se referindo as pessoas que estavam mortas espiritualmente, aquelas que não estavam interessadas no Reino de Deus. Jesus fala para deixar essas pessoas enterrarem os mortos (falecidos).

O outro pede para Jesus que ele vá, primeiramente, se despedir dos que estão na casa dele. Jesus diz então que não devemos lançar mão do arado e olhar para trás. O que significa isso? Significa que devemos estar sempre em foco na obra do Senhor, nunca olhando para trás, nunca devemos lançar mão do arado que é o trabalho de Deus.

Portanto, queridos, não deixem serem levados por uma vida fútil, sem Deus. Precisamos viver uma vida com Deus, uma vida para Deus. Devemos escutar o chamado de Deus e, renunciando tudo, seguir a Jesus. O Reino de Deus tem que estar em primeiro lugar. “Buscai primeiro o Reino de Deus e sua justiça” (Mt. 6:33). Podemos ver que os outros que foram chamados por Jesus, colocaram em primeiro lugar outra coisa. A Bíblia diz que eles falam “Deixa que eu primero vá...”. Não vamos priorizar outras coisas no lugar do Reino de Deus. Vamos colocar o Reino do Senhor em primeiro lugar, amém?!

A paz do Senhor a todos, Deus vos abençõe grandemente!

Por: Átila Alencar

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições