Você está com fome?

Você está com fome?

Atualizado: Sexta-feira, 25 Novembro de 2011 as 1:02

Por acaso você está se sentindo fraco? Sente que na igreja é sempre aquela mesma coisa? Ir a igreja já não é aquela emoção?

Pois é chapas, isso tem acontecido com alguns jovens. Eles ficam fracos e desanimados...

Uma das causas de fraqueza natural nossa é a fome.

Com fome, seu corpo fica fraco e você não não tem disposição. Se passar muito tempo com fome, começa a ficar com dor de cabeça.

A Fran sabe o perigo que eu sou com fome! Fico chato, minhas respostas são curtas e grossas e não tenho a mínima paciência! (você é assim na igreja?)

Se além da fome, eu começar a ficar com dor de cabeça, corram para as colinas e se além da dor, eu estiver com sono, o resultado são os 4 cavaleiros do apocalipse!!! (risos)

Mas a Fran tem me ajudado: "Dominio próprio Fêee..." =D

Fraqueza, desânimo e dor de cabeça são alguns dos sintomas de quem está com fome. É a maneira com que o corpo se comunica com você dizendo: “Hey chapa! Manda comida ae senão eu vou piorar!”

Alguns vão a igreja só pq não tem outro lugar pra ir, e aqueles que tem, deixam de ir a igreja. Outros vão pq os melhores amigos estão ali e acabam indo na igreja como se fosse um clube. A sensação é:

"Lá vou eu pra mais um culto... Começa com alguns avisos, passa para a música, depois pregação e fim. Sempre a mesma coisa!"

Eeeeeeeepaaaa!! Calma lá crente ruim! Minha bíblia me mostra um Deus criativo, que sempre tem coisas novas! Você tem experimentado a novidade de vida Dele?

Por isso, se você disse sim a uma das perguntas mencionadas no início do post, chegou um revolucionário método que vai mudar totalmente sua vida! (pausa para sorriso brilhante de comercial)

O método é utilizado há milhares de anos e foi capaz de transformar vidas e alterar completamente previsões de vidas fracassadas!

Seu nome é: VONTADE DE DEUS! (diga "Ooooohhhhhh!!!" comigo...)

Vamos ao versículo chave:

João 4:31-34

E entretanto os seus discípulos lhe rogaram, dizendo: Rabi, come.

Ele, porém, lhes disse: Uma comida tenho para comer, que vós não conheceis.

Então os discípulos diziam uns aos outros: Trouxe-lhe, porventura, alguém algo de comer?

Jesus disse-lhes: A minha comida é fazer a vontade daquele que me enviou, e realizar a sua obra.

Entendeu meu ponto???

Você está com fome?

Uma das coisas mais fascinantes que já aconteceu em minha vida foi quando Deus me usou na conversão de uma vida! Foi no Piauí em um projeto missionário. Era um evangelismo de rua e eu me aproximei de um cara para que ele lesse a bíblia comigo durante a pregação. Enquanto isso eu ia conversando com ele.

Lembro de sua frase ao final da pregação:

- Quero que você ore junto comigo lá na frente pq eu quero entregar minha vida a Jesus!

Foi demais!!!! O mais fascinante foi ver a primeira lágrima cair de seus olhos enquanto oravamos. Uma vida havia se entregado ao autor dela. Esse momento ficou guardado comigo!

Depois daquilo sai nas nuvens!!! Pq? Pq tinha feito a vontade de Deus!!! Tinha feito sua obra! Eu estava me alimentando assim como JESUS!

O mesmo acontece quando leio comentários, emails, messengers, facebook... com testemunhos de vocês dizendo o quanto o NMM tem abençoado sua vida! Cara, isso é fantástico!!!

Com certeza você já passou por um momento desses. Um momento onde Deus te usa, você vê o resultado e nenhuma soberba vem em seu coração, só o sentimento de amor do seu PAI para com você.

É como se Ele olhasse pra você e dissesse:

- É isso aeeeee filhão!!! Valeu! Te amo!

Depois dessa você nem precisa comer alimento sólido pq o principal alimento, o espiritual, você acaba de comer!!! Isso mata a fome de qualquer pessoa!!

E pq existem jovens fracos?

Justamente por não comerem da mesma comida que JESUS comia, fazer a vontade de DEUS. Dae nós já podemos entrar tb que a própria bíblia é o nosso alimento. Por isso que você precisa conhecê-la pra poder discernir e fazer a vontade de DEUS!

Mas veja bem, como disse, primeiro você tem que ouvir a Deus. Pra poder ouvir a Deus, você precisa ter intimidade com Ele! (Lembra do post de ontem? O BBB não vai te dar intimidade com Deus!)

Só depois de íntimo, você terá condições de ouvir o que Ele quer que você faça. E quando você o faz, você doa, você dá o seu tempo. E o que faz o amor? Sim, ele doa! Ainda que seja difícil, ainda que você tenha que abrir mão, pq você ama!

Fazendo a vontade de DEUS na frente da sua, você expressa amor a Ele!

Líder, se você quiser dar um gás no seu grupo, busque de Deus programações onde seus jovens se sentirão usados por Ele! Não deixe seu grupo ser um clube social, jovem precisa e quer trabalhar pra Deus! Se eles se sentirem usados por Deus uma vez (que é fazer a vontade de Deus), eles sempre vão querer! Pq esse alimento é viciante!!!!

Maaaasssssssss... essas ações e eventos tem que vir do coração de DEUS não do seu. Não adianta ter boa vontade e fazer um evento no qual JESUS não quer que seja feito! Pergunte a Uzá o que aconteceu com ele na sua boa intenção para com a presença de Deus.... (2 Samuel 6:6-7)

Manolos, busquem de Deus a novidade de vida, busquem discernir e fazer a Sua vontade!

Evangelize, pregue, ministre, ajude aos demais. Faça essas coisas pra Deus e sejam alimentados de Sua voz dizendo:

Valeu filhão!! Te amo!! Vem cá pra eu te dar um abração!

Por Fernando Ortega

fonte: Não Morda a Maçã

veja também