Você vai para a cova - parte 1

Você vai para a cova - parte 1

Atualizado: Segunda-feira, 19 Dezembro de 2011 as 3:09

É claro que, senão todos, a maioria já ouvi a história de Daniel. Um jovem israelita, cativo na Babilônia no Séc VI a.C. Bem, Daniel era um dos governadores, ou presidente do reino e se destacava por sua fidelidade e empenho na realização das suas tarefas.

Então o mesmo Daniel sobrepujou a estes presidentes e príncipes; porque nele havia um espírito excelente; e o rei pensava constituí-lo sobre todo o reino.

Perceba 3 características de quem possui o Espírito de Deus:

1 – Se destaca no que faz! Daniel, é o único citado entre os governantes presentes. Fora o rei, o único nome que aparece é o de Daniel. Quem tem espírito de excelência é destaque. Ei, mas não é destaque para aparecer, se envaidecer. O mérito é do espírito que estava nele e não dele. CUIDADO!!!

2 – Tem compromisso e disciplina. Meus irmãos, Daniel era disciplinado em seus momentos de oração, de busca e conversa com Deus. Hoje, nós não fazemos nada e não encontramos um tempinho em nosso dia para falarmos, buscarmos Deus. Ele sendo governador parava tudo para buscar ao Pai.

3 – VAI PARAR NA COVA!!! Uhaaaaa. É, meu irmão, se você tava empolgado porque era só coisa boa que iria acontecer com você. Engano! Tem uns que até queriam ter um espírito excelente mas depois dessa... Desistiram.

Daniel, por fazer a diferença, se destacar, ser fiel... Qual foi a consequência? COVA! Mas quando Daniel foi pra cova que Deus manifestou o seu poder, o seu milagre! Quer ver o poder de Deus na sua vida? Vai pra cova!!! Mas aí, na cova, cheia de leões famintos Daniel mostrou pra toda Babilônia e todas as gerações e nações quem era o seu Deus!!!

No próximo post quero falar pra você porque Daniel não foi devorado na cova dos leões. Ótima semana e que a paz de Deus que excede todo entendimento, guarde o vosso coração e a vossa mente em Cristo Jesus.

Por Davi Araújo

veja também