Deus nos criou para que nossa vida seja como um jardim regado, como um pomar de frutas sadias e abundantes, como manancial de águas correntes, como oásis no deserto. Com o objetivo de levar-nos a essas realidades, Ele nos espera para tempos de descanso e revelação, em Sua presença, onde somos renovados, avivados em Sua raça através da oração, e qualificados para a vida que Ele escolheu nos dar.
Nosso destino é o trono. E não precisamos esperar nossa chegada ao céu para começarmos a reinar, pois a Bíblia diz que "reinamos com Cristo em vida". Isto quer dizer, aqui, nesta vida. Jesus afirmou que em Seu nome obtemos resposta às nossas orações, expulsamos demônios, curamos enfermos, pisamos serpentes e escorpiões, temos comunhão com o Pai, etc.
Experimentar essas realidades aqui e agora significa reinar enquanto vivemos na Terra e iniciar a caminhada para o trono na eternidade.
Jesus conquistou esse direito para os que nEle creem. Deus fez por nós o que precisava ser feito, porém, a posse disso depende muito da prática sistemática da comunhão com Ele pela oração. Somos como um vale de ossos secos, sem vida, se não nos enchermos da presença, do poder e da obra do Espírito de Deus. É no ambiente cheio de quebrantamento preparado pela oração e súplica que o Santo Espírito se move gerando a vida, o poder e a autoridade que nos eleva às realidades do reino dos Céus, na Terra.
Vencemos ou perdemos conforme o tempo gasto em oração. Por isso a Bíblia exorta: "Orai sem cessar". Em Isaías 62.2 aprendemos que nossa oração deve ser plena de perseverança, de expectativa e de confiança, além de ser, também, ininterrupta, importuna e vitoriosa.
Não há como questionar: a razão principal de muitos não terem a vida que Deus dá, é o pouco (ou nenhum) tempo que se investe na oração.
O que nos leva a orar? A oração desejável é a que vem de um coração que sofre porque conhece a Deus e, em virtude desse conhecimento, sabe o quanto está longe de ser semelhante a Ele e dos planos que Ele tem para os Seus filhos. Tal consciência provoca profunda inquietação, até que, penitente, e sem pressa, se veja aos pés do Criador, na mais gostosa e profunda comunhão com Ele. As palavras ditas na oração traduzem tanto o conhecimento que temos de Deus, como os sentimentos e os desejos do filho perante o Pai. O teólogo presbiteriano, Karl Barth, disse que "Se não há grande agonia em nosso coração, não haverá grandes palavras em nossos lábios". Oramos, também, por nos sentirmos responsáveis como servos de Deus na face da Terra. Responsáveis e, ao mesmo tempo, impotentes.
Nossa tarefa não é pequena. Temos o compromisso de viver como luz nas trevas, sal da Terra e despenseiros de Deus. Nosso viver e nossa mensagem têm que fazer acontecer a obra de Deus neste mundo corrompido e perverso, trazendo, como resultado, a transformação de vidas e da sociedade. É algo muito grande!
Teresa de Ávila (1515 a 1582), mulher comprometida com Deus, disse que: "A oração é a única maneira de corrigir uma vida, e sem a oração ela jamais é corrigida". O evangelista A. R. Torrey ensina: "Ore por grandes coisas, espere grandes coisas, trabalhe por grandes coisas, acima de tudo, ore". O uso que fazemos do tempo que Deus nos dá revela o tempo que damos a Deus. Aprendamos a passar bastante tempo com Deus, em oração e, então, seremos e viveremos o que Ele preparou para nós.
Jonas Neves nasceu em Rolândia - PR, em 07 de outubro de 1953. Nascido em lar evangélico, entregou sua vida a Cristo aos sete anos de idade. Em 1973 foi para Belo Horizonte, onde, em 1977 graduou-se bacharel em Teologia pelo STEB-FATEBAN - Faculdade Teológica Batista Nacional. Por cinco anos foi seminarista da Igreja Batista da Lagoinha e dentre outras realizações fundou a Igreja Batista Getsêmani de Belo Horizonte - MG, a qual pastoreou por 4 anos. Em 1981 a Convenção Batista Nacional, CBN, o elegeu Secretario Executivo da Aliança Batista Missionária da Amazônia. Transferiu-se para Belém - PA com toda sua família. Até 1985 exerceu um ministério com muito sucesso. Estabeleceu igrejas, assentou missionários, implantou a estrutura da CBN, desde Rondônia até Piauí. Depois disso aceitou o convite da Igreja Batista da Lagoinha, Belo Horizonte - MG, e esta serviu por 15 anos como pastor. No Final de 1999 o Pr. Jonas Neves de Souza assumiu o pastorado da Igreja Batista do Povo, São Paulo - SP. É casado com Solange e tem cinco filhos: Aline, Ádila, Anny, Iva e Alisson. Tem cinco netos.
Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia
O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições