Aprenda uma receita bem simples de pizza

Aprenda uma receita bem simples de pizza

Atualizado: Quarta-feira, 26 Janeiro de 2011 as 10:59

A pizza é um ícone da culinária italiana incorporado pela sociedade paulistana desde meados dos anos 50.

A receita foi adaptada, incrementada e faz parte da rotina corrida dos moradores de São Paulo.

Sugerimos a versão de mussarela, mas claro que você poderá trocar o recheio pelo de sua preferência e sentir-se a vontade para criar, afinal, este é o clima ideal.

Ingredientes:

Para massa

700 g de farinha de trigo especial 2 tabletes de fermento biológico ½ colher de sopa de açúcar 1 colher de sopa de sal 300 ml de água mineral morna 03 colheres de sopa de banha de porco (que podem ser substituídas por 03 colheres de azeite de oliva)

Molho e sabor

1 ½ kg de tomates maduros 3 colheres de sopa de azeite de oliva extra virgem 01 dente de alho picado ½ colher de sopa de orégano 01 colher de sopa de manjericão picado quanto baste de mussarela fatiada (aproximadamente 400 g) sal

Modo de Preparo:

Em uma vasilha coloque o fermento juntamente com o açúcar. Dissolva bem até que se torne líquido. Junte a água morna e a banha. Misture até que a gordura derreta bem. Junte então o sal e vá colocando aos poucos a farinha de trigo. Trabalhe até a soltar a massa das mãos (cerca de 10 minutos). Reserve numa travessa de madeira e cubra com um pano para que fermente. Forme bolas de 150 g e deixe descansar por mais um tempo (por cerca de 40 minutos).

Junte todos os ingredientes do molho (menos o sal) num processador de alimentos e bata por pouco tempo, para evitar que fique muito líquido.

Abra a massa em discos, espalhe o molho de tomates e cubra com o queijo tipo mussarela. Asse a pizza até que fique crocante.

veja também