Bolo de sorvete: receitas incrivelmente deliciosas

Bolo de sorvete: receitas incrivelmente deliciosas

Atualizado: Terça-feira, 19 Outubro de 2010 as 12:55

Bolo, por si só, já é bom. Sorvete, então, dispensa qualquer comentário. Imaginou juntar estas duas delícias? Tentação sem tamanhos, sem precedentes, sem questionamentos… Adoramos!! E acredite: nem é tão difícil preparar – você só precisa de um pouco de paciência, porque algumas receitas exigem um pouquinho mais do seu tempo. Mas só! Sem muita lenga-lenga, sem muita conversa fiada, vamos ao que realmente interessa: as receitas espetaculares. Aproveite o fim de semana e experimente uma das nossas sugestões – e depois conte pra gente o que achou.

Bolo de Trufa de Laranja e Sorvete de Chocolate

Ingredientes

2litros de sorvete de chocolate 500g de chocolate branco picado 1/2 xícara (chá) de suco de laranja 1 colher (sopa) de raspas de laranja 1 lata de creme de leite

Modo de preparo

Retire o sorvete do freezer 10 minutos antes de iniciar a receita. Reserve. Em banho-maria, derreta o chocolate branco com o suco de laranja e o creme de leite, misturando até incorporar todos os ingredientes. Retire do fogo, acrescente as raspas de laranja e deixe esfriar. Em uma forma para bolo com furo central, coloque metade do sorvete e pressione com uma colher. Despeje a ganache de laranja e por cima o restante do sorvete, também pressionando com a colher para moldar na forma. Leve ao freezer por 6 horas ou até endurecer. Na hora de servir, desenforme e decore a gosto.

Dica: Use o sabor de sorvete de sua preferência.

Bolo de sorvete e bolacha de chocolate recheada

Ingredientes

1 pote de calda quente de chocolate para sorvete 2 litros de sorvete de creme 100ml de creme de leite fresco 2 colheres (sopa) de açúcar 2 pacotes de biscoitos tortinhas musse Bono de chocolate

Modo de preparo

No liquidificador triture um pacote de biscoito. Com a farofa que se formou, forre o fundo de uma fôrma de aro removível com 23cm de diâmetro. Pressione bem. Espalhe sobre essa base 1 xícara (chá) de calda quente de chocolate. Leve ao freezer por 15 minutos ou até endurecer a calda. Amoleça levemente um litro de sorvete e espalhe sobre a camada de calda. Faça bolas com o restante do sorvete e distribua sobre a camada de sorvete. Leve ao freezer até endurecer. Desenforme a torta e coloque os biscoitos restantes em volta. Bata a creme de leite com o açúcar, até dar ponto de chantilly. Coloque em um saco de confeitar com bico pitanga e decore a torta. Finalize com a calda restante e sirva logo em seguida.

Dica: Use o sorvete com sabor de sua preferência, assim como os biscoitos.

veja também