Reduzindo o sódio na refeição

Reduzindo o sódio na refeição

Atualizado: Terça-feira, 13 Setembro de 2011 as 1:21

Para melhorar a qualidade nutricional das refeições em seu menu, a rede de restaurantes Giraffas promoveu uma profunda atualização em suas receitas, reduzindo a quantidade de sal, margarina, bacon e óleo de soja usados no preparo das porções de arroz, feijão, farofa, purê de batata e legumes.

A mudança no receituário reduziu em 10% a quantidade de sódio da base do prato na linha Giraffas Brasil, campeã de vendas da rede, composta por arroz, feijão, farofa e salada. Somente a alteração das receitas, sem adição de nenhum ingrediente, promoveu um aumento de 5,5% na quantidade de fibras alimentares e 8,5% nas proteínas - componentes importantes para o bom funcionamento do organismo.

A nova forma de preparo dos produtos também melhorou a qualidade nutricional da linha de refeições infantis GiraPrato, composta por arroz, feijão, salada e uma fonte de proteína, geralmente uma carne. Os pratos infantis, que já vendem mais que os sanduíches dirigidos a esse público, passaram a oferecer mais 6,5% de fibras alimentares e menos 10% de sódio.

Essa não é a primeira vez que a rede promove alterações nas refeições para crianças. Anteriormente, com base em um estudo do cardápio infantil realizado pelo Instituto de Tecnologia de Alimentos – ITAL, o Giraffas retirou do menu o frango empanado e passou a oferecer às crianças uma refeição ainda mais balanceada, com nutrientes necessários como carboidratos, proteínas, sais minerais e vitaminas, sem nenhuma fritura.

veja também