Reúna os benefícios da goiaba e da proteína isolada da soja em uma mousse

Reúna os benefícios da goiaba e da proteína isolada da soja em uma mousse

Atualizado: Terça-feira, 21 Outubro de 2008 as 12

Com aroma inconfundível, a goiaba é uma fruta saudável e saborosa. Além de ser uma ótima fonte de Vitamina C, também é riquíssima em licopeno, um carotenóide antioxidante, que auxilia na prevenção de câncer, em especial o de próstata, reduz o risco de doenças cardiovasculares e retarda o envelhecimento. Agora imagine tudo isso aliado aos benefícios da proteína isolada de sojaAprenda uma receita deliciosa de mousse que reúne todos os benefícios da goiaba e da proteína isolada de soja, presente no SupraSoy, alimento em pó, livre de lactose e rico em vitaminas e sais minerais.

Ingredientes:

Para a mousse:

4 goiabas vermelhas médias sem casca e sementes (500 g) 12 g de gelatina em pó sem sabor 1 colher (sopa) de suco de Limão 1 xícara (chá) de Suprasoy sem lactose (156 g) 3 claras 9 colheres (sopa) de açúcar Para a calda:

a polpa de 2 goiabas 4 colheres (sopa) de açúcar Modo de preparo:

Prepare a mousse: bata no liquidificador as polpas de goiaba com 2 xícaras (chá) de água (400 ml), depois passe pela peneira, reserve. Dissolva a gelatina em banho-maria, com 5 colheres (sopa) de água, adicione o suco de goiaba, o suco de limão, o Suprasoy sem Lactose, misture bem e reserve. Bata as claras em neve com o açúcar e misture delicadamente ao suco reservado. Coloque em taças e leve à geladeira por 3 horas. Enquanto isso prepare a calda: coloque as polpas de goiaba no liquidificador e bata. Passe o suco por uma peneira, adicione o açúcar e 1 xícara (chá) de água (200 ml), coloque numa panela pequena e leve ao fogo médio até levantar fervura. Deixe esfriar e sirva acompanhando a mousse. Rendimento: 8 a 10 porções    Tempo de Preparo: 30 minutos

veja também