Rostie de Macarrão Instantâneo

Rostie de Macarrão Instantâneo

Atualizado: Quarta-feira, 14 Dezembro de 2011 as 1:26

Ingredientes

1 pacote de macarrão instantâneo quebrado sabor frango (ou de sabor de sua preferência) 1 xícara (chá) de água 2 colheres (café) de manteiga 150 g de requeijão cremoso 100 g de frango desfiado e refogado cheiro-verde a gosto

Sugestão de recheio

2 colheres (café) de manteiga 150 g de queijo muçarela ralado 100 g de presunto ½ tomate picadinho orégano a gosto

Modo de preparo

1°- Numa tigela coloque 1 pacote de macarrão instantâneo quebrado sabor frango (ou de sabor de sua preferência) 1 xícara (chá) de água e o sachê de tempero do macarrão e deixe de molho por 10 minutos.

2°- Espalhe numa frigideira antiaderente (13 cm de diâmetros) 1 colher (café) de manteiga. Coloque metade do macarrão instantâneo (feito acima) e com uma escumadeira pressione bem. Sobre o macarrão coloque metade do requeijão cremoso, 150 g de frango desfiado, cheiro-verde a gosto e a outra metade do requeijão cremoso. Cubra com o restante do macarrão instantâneo e com a escumadeira vá arredondando as bordas formando uma rostie. Tampe a frigideira com uma outra frigideira (do mesmo tamanho) untada com 1 colher (café) de manteiga. Deixe cozinhar, em fogo médio por +/- 5 minutos ou até dourar. Retire uma frigideira e com uma espátula desprenda a rostie do fundo da frigideira. Tampe novamente a frigideira e vire a rostie para dourar do outro lado por +/- 5 minutos. Deixe em fogo médio até dourar. Retire do fogo, transfira para um prato e sirva em seguida com salada verde.

Sugestão de recheio

2°- Espalhe numa frigideira antiaderente (13 cm de diâmetros) 1 colher (café) de manteiga. Coloque metade do macarrão instantâneo (feito acima) e com uma escumadeira pressione bem. Sobre o macarrão coloque metade do queijo muçarela ralado, 100 g de presunto, ½ tomate picadinho, orégano a gosto e a outra metade do queijo muçarela ralado. Cubra com o restante do macarrão instantâneo e com a escumadeira vá arredondando as bordas formando uma rostie. Tampe a frigideira com uma outra frigideira (do mesmo tamanho) untada com 1 colher (café) de manteiga. Deixe cozinhar, em fogo médio por +/- 5 minutos ou até dourar. Retire uma frigideira e com uma espátula desprenda a rostie do fundo da frigideira. Tampe novamente a frigideira e vire a rostie para dourar do outro lado por +/- 5 minutos. Deixe em fogo médio até dourar. Retire do fogo, transfira para um prato e sirva em seguida com salada verde.

veja também