Torta holandesa: receitas diferentes!

Torta holandesa: receitas diferentes!

Atualizado: Quarta-feira, 24 Novembro de 2010 as 10:56

Torta holandesa todo mundo sabe o que é. Aquela torta pra lá de gostosa com bolacha calipso em volta. Em churrascarias, na padaria, na casa da avó e na geladeria, todo mundo já viu, já provou ou tem em casa uma dessas! Prontinha ou já pela metade, ela é uma delícia de qualquer forma.

Mas fazer sempre a mesma torta uma hora cansa, não é!? Então renove seu paladar criando receitas diferente de torta holandesa. Não sabe criar? Então nós damos tudo fácil, fácil para você! Veja só:

Torta holandesa diferente

Ingredientes:

· 1 pacote de biscoito maisena · 3/4 de xícara (chá) de manteiga em temperatura ambiente · 8 biscoitos com cobertura de chocolate

Creme:

· 200 g de chocolate branco picado · 200 g de cream cheese · 1 lata de creme de leite · 1 colher (chá) de essência de baunilha · 2 claras em neve · 2 colheres (sopa) de açúcar · 2 colheres (chá) de gelatina incolor sem sabor · 3 colheres (sopa) de água

Cobertura:

· 100g de chocolate meio amargo picado · 1/2 lata de creme de leite · 2 colheres (chá) de gelatina incolor sem sabor · 3 colheres (sopa) de água · Chocolate em pó para polvilhar

Acessório:

· Forma com aro removível de 22 cm de diâmetro Modo de preparo:

Triture os biscoitos maisena e misture a manteiga. Forre o fundo da forma. Coloque os biscoitos de chocolate na lateral da forma e reserve.

Creme:

Derreta o chocolate em banho-maria. Bata o cream cheese com o creme de leite e a baunilha. Misture ao chocolate derretido. Bata as claras em neve com o açúcar e misture delicadamente ao creme de chocolate. Adicione a gelatina hidratada na água e dissolvida em banho-maria. Distribua o creme sobre a base da torta. Ponha na geladeira até firmar.

Cobertura:

Misture o chocolate ao creme de leite e leve ao banho-maria até se derreter. Retire do fogo, junte a gelatina preparada. Misture, espere esfriar e coloque sobre a torta. Leve à geladeira até firmar. Antes de servir, polvilhe com o chocolate em pó.

Torta holandesa de morango

Ingredientes

Massa:

.150g de biscoito maisena .60g de manteiga

Recheio:

.500g de morangos lavados .1 pote de nata (390g) .1 e 1/2 xícara (chá) de açúcar .1 colher (sobremesa) de gelatina em pó sem sabor

Cobertura:

.300g de chocolate picado .1/2 xícara (chá) de creme de leite .biscoito Calipso Modo de preparo

No liquidificador, triture os biscoitos e misture a manteiga até formar uma farofa bem úmida. Cubra o fundo de uma fôrma de 22cm de diâmetro com fundo removível. Reserve.

Recheio:

na batedeira bata a nata com o açúcar até formar um creme. Reserve. No liquidificador, bata os morangos e a gelatina hidratada e dissolvida de acordo com as instruções da embalagem até formar um purê. Misture ao creme de natas reservado e bata levemente até incorporar todos os ingredientes. Coloque sobre a massa e leve a geladeira até firmar.

Cobertura:

derreta o chocolate em banho-maria ou no microondas. Misture o creme de leite. Cubra a torta e leve novamente a geladeira até endurecer. Desenforme a torta. Reserve um pouco da cobertura de chocolate para colar os biscoitos na lateral, rodeando a torta. Decore com morangos."

Torta holandesa de maracujá

Ingredientes

Creme:

. 3 gemas . 1 caixinha de leite condensado (395g) . 12 colheres (sopa) de leite . 1 envelope de gelatina em pó sem sabor . 1 xícara (chá) de creme de leite fresco gelado

Cobertura:

. 1 xícara (chá) de creme de leite fresco gelado . 150 gramas de chocolate branco picado . Polpa de 2 maracujás

Montagem:

. 13 biscoitos de aveia . 15 biscoitos Calipso de chocolate branco . 1 colher (sopa) de manteiga para untar Modo de preparo

Creme:

no liquidificador bata as gemas peneiradas, o leite condensado e o leite durante 3 minutos. Despeje numa tigela refratária e levar ao fogo em banho-maria. Cozinhe durante 15 minutos ou até engrossar, mexendo de vez em quando. Retire do fogo e deixe esfriar. Bata o creme de leite fresco na batedeira, em velocidade alta, por 2 minutos, ou até obter ponto de chantilly. Despejar sobre o creme já frio, e acrescente a gelatina dissolvida conforme as instruções da embalagem. Mexa delicadamente até ficar homogêneo. Cubra com filme plástico e deixe na geladeira por 30 minutos, ou até adquirir consistência levemente cremosa.

Cobertura:

derreta o chocolate em banho-maria. Acrescente a polpa de maracujá e misture. Cubra com filme plástico e leve à geladeira.

Montagem:

forre o fundo de uma forma de aro removível, de 25 cm de diâmetro, com filme plástico, unte com a manteiga e acomode os biscoitos de aveia inteiros. Distribua nas laterais da forma os biscoitos Calipso, um ao lado do outro, em pé. Despeje o creme de gemas, cubra a forma com filme plástico e leve ao congelador por 4 horas. Em seguida, espalhe o creme de chocolate, aqueça novamente se estiver duro. Volte ao congelador por mais 12 horas, ou até endurecer. Um pouco antes de servir, retire a torta do congelador e deixe na geladeira por 30 minutos, ou até adquirir consistência cremosa.

veja também