5 jeitos de usar cachecol de tricô

Fonte: guiame.com.brAtualizado: quarta-feira, 11 de junho de 2014 16:54
cachecol
cachecol

Indispensáveis no inverno, os cachecois além de aquecer a região do pescoço, ajuda a valorizar aquele visual básico do dia a dia. A peça nunca sai de moda e existem diversas maneiras de usá-lo.

Blusas com gola ou sem, vestidos e, sobretudo são peças-chaves para usar o cachecol nesta época do ano. Mas se você tem dúvidas em relação às cores a serem usadas, recomenda-se o vinho, nude e preto.

Confira as meneiras de usar o cachecol.

Nó Parisiense - Escolha um cachecol longo e fino. Dobre deixando as duas pontas iguais. Coloque atrás do pescoço e depois passe apenas uma das pontas por dentro da alça oposta. Pegue a outra ponta e passe pela mesma alça, mas no sentido oposto.

cachecol

Nó duplo - Enrole o cachecol no pescoço para que as duas pontas estejam penduradas na frente. Depois, amarre-as em um nó perto do seu peito. Amarre as pontas em um segundo nó, deixando-o folgado. As duas pontas devem ficar para frente.

Cachecol como um xale - Se você tem um cachecol longo e largo, abra-o até ficar liso. Depois, enrole nas suas costas e braços para que a estampa fique aparecendo. Passe as pontas do cachecol levemente pelos ombros, e puxe o tecido para folgá-lo um pouco.

Nó Trançado - Comece dobrando o seu cachecol no meio. Enrole no seu pescoço para que a alça e as pontas estejam iguais. Puxe uma das pontas pela alça. Depois, enrole a alça em 180 graus, e puxe a segunda. Enrole a alça abaixo da segunda ponta também em 180 graus. Faça isso até que as pontas formem uma pequena trança e fique do tamanho que deseja.

Waterfall com broche - Este formato é bacana se o cachecol for retangular, comprido e largo. O modelo é fácil de fazer. Basta deixar a ponta da direita mais comprida que a da esquerda, passando a ponta mais comprida por trás do pescoço. Iguale as duas pontas, deixando-as do mesmo tamanho. Escolha um broche e prenda a ponta da direita aberta na ponta da esquerda que já estava solta.

 

Com informações de: Vila Mulher

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições