A calça jeans: ela nunca sai de moda

A calça jeans: ela nunca sai de moda

Atualizado: Quarta-feira, 23 Novembro de 2011 as 10:24

O jeans é um item básico e versátil que nunca sai de moda e é peça indispensável neste verão. Dos modelos clássicos, básicos e mais despojados, confira nossas dicas sobre os tipos de jeans que estão em alta nesta estação e não podem faltar no seu armário.

Aposte no estilo vintage das calças pantalona e flare que voltaram com tudo para o universo fashion. Ambas tem a barra mais alargada, a diferença é que a pantolona é mais larguinha desde a coxa até a barra e a flare é mais ajustada e alarga somente na barra.

A calça flare deve ser usada com t-shirts, regatas, regatas com tecidos sofisticados, camisas, incluindo as de tecido fino e jeans, e batas. Na hora de montar produções com camisas, prefira deixá-las por dentro da calça e marque a cintura com um cinto neutro ou em tons rústicos como castor, beges e camelo. Para compor o visual, aposte em boot cuts, sandálias finas, anabelas ou flats.

Para produções com a pantalona, procure peças mais sofisticadas, resultando em produções elegantes. O modelo fica ótimo com camisas por dentro do cós e cintura marcada com cinto fino ou largo. As camisas podem ser de tecidos tradicionais (como o tricoline) ou de seda. Regatas e tops mostrando a cintura são as grandes apostas para compor produções neste verão. Para complementar seus looks, aposte em blazer bem cortado, anabela wedge ou botas.

Os outros dois modelos que estão com tudo para a estação são o skinny jeans e o cropped jeans. O primeiro é o modelo mais justo na perna, desde o cós até a barra e o segundo é o modelo bem ajustado, mas mais curto, na altura que varia do meio da panturrilha ao calcanhar.

Se você é mais despojada e prefere looks mais urbanos, estes dois modelos são os ideais. Combine-os com t-shirts, regatas, blusas de malha, blusas com transparências, camisa xadrez (como sobreposição) e camisas de tecidos finos. Na hora de compor o look, aposte em jaquetas coloridas, jaquetas jeans (sobrepondo as tonalidades, se escolher a calça clara, aposte na jaqueta de tom escuro), blazers bem cortados ou cardigãs.

Nos pés, invista em boot cuts, flates, scarpin, plataformas ou peep toes. Se você for baixinha e escolher o modelo cropped, aposte em sapatos de tons nudes ou beges que alongam a silhueta. Caso o contrário, prefira a skinny.

As mulheres mais cheinhas devem preferir o modelo flare que alonga a silhueta, deixando-a mais harmônica.

veja também