Acessórios que podem não sobreviver a 2018

O site da Marie Claire mostra que algumas peças não devem sobreviver aos primeiros meses do ano.

Fonte: Guiame, com informações de Marie ClaireAtualizado: quarta-feira, 29 de novembro de 2017 às 12:02

Um novo ano se aproxima e algumas tendências, provavelmente, não irão acompanhá-lo. O site da Marie Claire mostra que no campo dos acessórios, algumas peças não devem sobreviver aos primeiros meses do ano.

Cabe a você decidir se irá aposentá-las ou mantê-las no armário para aproveitá-las com toda a sua criatividade:

Chokers


(Foto: Getty Images)

A coisa começou com um revival dos anos 90 e as chokers de tatuagem fake. O item a partir daí evoluiu para peças em veludo e laços com pingentes. Talvez seja tempo de aposentá-las por algumas temporadas. Quer uma alternativa? Os maxibrincos e colares são a grande aposta.

Cinto de corset


(Foto: Getty Images)

Uma tendência que começa com Kim Kardashian e Kendall Jenner com certeza vai ganhar milhares de adeptos. Os cintos em forma de corset – com recorte para os seios – tiveram seu momento de glória e até evoluíram para vestidos com amarras embutidas. Mas como toda grande novidade, a tendência venceu rápido. Quem sabe daqui a alguns anos?

Minimochilas


(Foto: Getty Images)

Elas apareceram nas melhores passarelas, passaram pelas mãos de celebridades e dominaram o fast-fashion. Como as chokers, mais uma tendência que parece ter saído diretamente de “As Patricinha de Beverly Hills”, as minimochilas são de fato, práticas. Elas voltaram ao radar da moda num clima de nostalgia para quem sentia saudades dos anos 90 e com perfume de novidade para quem foi muito jovem na época para usá-las. Mas o acessório pode dar lugar para outra tendência do passado.

Pochetes


(Foto: Getty Images)

Talvez o item mais controverso a fazer um retorno, as pochetes ganharam passarelas e versões de luxo – Gucci, Marc Jacobs e Balenciaga investiram forte no acessório para o próximo verão. Com desenhos mais modernos e em materiais mais nobres, elas ficam menos datadas quando usadas a tiracolo ou fazem as vezes de cinto se você optar por usá-la mais apertada na cintura. Mas pode ser que a tendência não passe do próximo verão, morrendo ali em meados de 2018.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições