Aplicação certa do blush de acordo com o formato do rosto

Rosto triangular, redondo ou quadrado, são possiveis destacar com uso do blush

Fonte: Guiame, com informações de DaquiDaliAtualizado: quinta-feira, 19 de março de 2015 às 15:00
Blush
Blush

O blush é um produto aliado para a maquiagem, pois ajuda a dar um ar de saúde, principalmente nos dias em que não está bem. O método mais usado na aplicação do produto é dar um sorriso falso e aplucar o produto na marcação. Porém, não é o único, principalmente porque cada pessoa tem um formato e tamanho de rosto diferentes.

De acordo com o maquiador Rodrigo Banqueri, do salão The Spa, existem três formatos primários de rosto, e os outros são variações. “O blush consegue iluminar o rosto, tirar a aparência chapada que a base e o pó deixam”, explica.

Outro conselho importante é lembrar que não é preciso carregar na aplicação do produto, pois se ele é feito para simular algo natural da nossa pele, o rubor, não adianta querer deixar a área maquiada tão demarcada e artificial.

Rosto redondo

Assim como a Cameron Diaz, nas mulheres que têm o rosto redondo, faltam ângulos na expressão, e aplicando-o apenas em cima das maçãs (osso zigomático) essa característica acaba sendo reforçada.

Com o uso do produto, os ângulos podem aparecer. Isso vai alongar, suavizar e afinar o semblante. A indicação, então, é passar em diagonal na direção entre o lábio superior e a orelha. “Pontue o pincel lá em cima e jogue pra baixo”, indica a maquiadora Anna Glam, do salão C. Kamura.

Anna ainda indica passar o blush um pouquinho abaixo do zigomático. “Assim, quando ela for sorrir, o traço vai para o lugar certo.”

Rosto triangular

Aqui, existem dois tipos de rostos: o triangular e o triangular invertido. Para Rodrigo, quando se tem um rosto triangular invertido, como o da atriz inglesa Emma Watson, com a parte superior mais fina, a dica é não usar muito blush. “Isso pode deixar essa parte maior ainda. Precisa ser uma coisa mais suave”, revela o maquiador.

Já para o formato triangular – ou seja, quando a região de cima for mais fina –, a dica é dar intensidade a região . “Dê volume para parte superior, assim você quebra. Use tons mais escuros para quebrar os ângulos”, indica Rodrigo.

A aplicação deve ser feita a partir do zigomático em direção aos lábios. Não precisa alongar o traçado. 

 

 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições