Aposte na maquiagem color block

Aposte na maquiagem color block

Atualizado: Sexta-feira, 4 Novembro de 2011 as 11:05

Das tendências de moda para a maquiagem, a verdade é que o color block está em alta nesse verão, o que significa que combinar blocos de cores em um mesmo look, apesar de ousado, pode ser aposta de mulheres modenas e cheias de atitude.

Esta moda na make está cada vez mais presente em editoriais e desfiles, mas será que pega no dia a dia usar, por exemplo, uma sombra verde combinada com boca pink? Segundo o maquiador Edu Oliveira, do salão Persil & Co., a mulher brasileira ainda levará um tempo para aderir a essa tendência, mas ela pode ser uma boa pedida para baladas ou ocasiões  despojadas e passageiras. "Nunca indico, por exemplo, para ocasiões que exigem registro eterno, como por exemplo casamentos, afinal as mulheres têm que pensar como querem se ver daqui há uns 10 ou 50 anos em um álbum de fotos", diz.

Para apostar na maquiagem color block, o ideal é misturar tons coloridos, que divergem e se contrapõe, como por exemplo, verde e azul, amarelo e rosa, turquesa e pink e por aí vai. A ideia aqui não é combinar e sim descombinar. "Na make color block, seja criativa nas cores e lembre-se que nada combina e tudo se cria, se inova", ressalta o beauty artist.

Como essa moda faz uso de cores bem vivas e intensas, uma dica do especialista, é passar a sombra colorida em pó com pincel umedecido. "Esse truque intensifica ainda mais a cor", ensina Edu. 

Se o foco da maquiagem for colorir olhos e boca, as maçãs do rosto devem ficar mais neutras, portanto, opte por blushes mais apagados ou não tão intensos nem com brilho.

Para aquelas mulheres que têm medo de arriscar e misturar tantas cores na mesma make, a sugestão é começar usando delineadores coloridos ou apostar em uma boca color, como pink e suas nuances. Confira na galeria sugestões de como apostar na maquiagem color block. O editorial, feito pelo maquiador Edu Oliveira e cabeleireiro Paulo Persil, é exclusivo e aparecerá na íntegra na revista Cabelos & Cia de dezembro.

veja também