Aprenda a fazer penteados com trança, tendência para o verão

Aprenda a fazer penteados com trança, tendência para o verão

Atualizado: Sexta-feira, 4 Junho de 2010 as 9:03

A moda Rapunzel continua firme e forte no verão 2011. Pelo menos foi no que os hair stylists apostaram para as modelos do Fashion Rio. As tranças apareceram em grande parte dos desfiles: Claudia Simões, Trya, Blue Man, Lenny, Maria Bonita Extra. Cada uma com um estilo diferente. Tinha tranças laterais, tranças simples, mais desestruturadas, tipo escama de peixe, amarradas para frente e algumas até cobriam a testa. Mas convenhamos que esse penteado é ótima pedida para o verão, afinal é uma saída criativa para diminuir o calor das mulheres que preferem cabelos longos. Por esse motivo, decidimos adaptar a tendência Rapunzel e fazer três penteados para o dia-a-dia. Para isso, contamos com o expert Jorge Vieira que fez um passo-a-passo bem interessante.

Algumas pessoas tem certa dificuldade em fazer tranças, por isso Jorge dá a dica. "O ideal é usar um produto modelador, como uma pomada, para ajudar a definir a mecha e fixar para não soltar depois de trançado", ensina. Depois, é só dividir o cabelo em três mechas iguais e ir trançando.

A primeira sugestão de penteado é trançar o tampão da cabeça e deixar o resto solto. Vale aqui aplicar a dica de usar pomada na mecha que vai ser entrelaçada. Esse é mais simples e pode ser usado no dia-a-dia. Não se preocupe em fazer uma trança perfeita, sem nada fora do lugar. As tranças da moda permitem fios mais desestruturados.

A segunda opção é manter a primeira trança, mas incremetá-la com mais duas nas laterais. Para isso, divida a têmpora na metade e trance a mecha de cima. Depois, puxe a trancinha para trás, ou seja, no modelo deitada e prenda-a com grampo junto a primeira trança (aquela do meio da cabeça), bem no meio dela. Preste atenção para deixar o grampo escondido. Faça a mesma coisa na outra lateral.

A terceira sugestão é trançar o restante do cabelo que está solto. Nesse penteado, a ideia é deixar o cabelo todo recolhido, mas com duas tranças soltas (a primeira que foi feita + essa última), uma em cima da outra + as 2 trancinhas presas na parte superior da cabeça (2º penteado ensinado). Esse penteado é ótimo para aqueles dias de muito calor, já que a nuca fica toda descoberta. Confira o passo-a-passo com foto dos três penteados na galeria acima.

Por: Tamirys Collis

veja também