Beach hair: Cabelo de praia está em alta

Beach hair: Cabelo de praia está em alta

Atualizado: Quinta-feira, 9 Janeiro de 2014 as 3:32

O beach hair, o famoso cabelo praiano, vem sendo adotado em diversas épocas do ano pelas famosas. Com a chegada do verão e a rotina piscina, mar, cloro, o efeito pode ficar ainda melhor, sem precisar se desesperar para investir no estilo.

Confira algumas dicas dos profissionais para aderir ao beach hair.

1. Para quem está na praia -  "Antes de se jogar com tudo, molhe os fios na água doce para não ressecar o cabelo. Depois de nadar horas e horas, é só passar um finalizador e deixar secar. Fica lindíssimo!", diz o cabeleireiro Junior Carvalho, do salão C.Kamura, em São Paulo.

2 - "Com os fios úmidos, borrife um salt spray em mechas médias e amasse os fios com a ajuda de uma toalha seca. Comece sempre pelas pontas e amasse em direção à raiz. Deixe secar naturalmente", explica Eron Araújo, do salão Blend Your Mind, em SP.
 
3 - Um truque maravilhoso é secar os cabelos com a cabeça para baixo, sabia? Esta técnica deixa os fios mais volumosos e depois é só finalizar com uma pomada ou spray.
 
4 - Que tal otimizar o tempo? "Seque bem o cabelo, faça um coque alto na cabeça (ou até dois) com os fios ainda quentes e prenda por meia hora. Aproveite para se maquiar e solte depois. Se preferir dar um up, use um finalizador ou babyliss para as ondas ficarem ainda mais bonitas", conta Junior.
 
5 - Prefira o babyliss larguinho, que é o melhor para conquistar uma onda bem solta e deixar o penteado mais definido.
 
beach hair6 - "Quando estiver usando o secador em casa, enrole os fios com os dedos para o cabelo já pegar o formato de ondas. Vai ser ainda mais fácil conquistar o efeito final", explica Junior.
 
7 - Já espiou o Pinterest e o site The Beauty Departament? Tem diquinhas incríveis e até passo a passo para quem quer aprender a fazer as waves.
 
8 - "Vale lembrar que cabelos com escova progressiva não conseguem absorver o produto e, portanto, não terão o resultado esperado. O salt spray funciona bem em cabelos porosos, pois só assim consegue penetrar nos fios e mudar sua textura", conta Eron. 
 
9 - Mais um truque rápido e fácil: “Faça duas tranças bem frouxas (uma de cada lado) e junte-as em um coque atrás da cabeça. Fique meia hora e solte depois”, entrega Ricardo Rodrigues, do salão Studio W, em SP.
 
10 - "Se o cabelo estiver opaco e ressecado, prefira os salt sprays com hidratante na fórmula", alerta Eron. 
 
 
 
Com informações de: Revista Glamour

veja também