Como se depilar com lâmina

Como se depilar com lâmina

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:29

  Conheça as particularidades do método e garanta pele lisa

A cera aparece no topo da preferência da brasileira quando o assunto é depilação. Entretanto, há mulheres que – seja por não suportarem a dor ou por comodidade – preferem resolver o problema em casa mesmo com a boa e velha lâmina.  

“Entre as vantagens da depilação com lâmina, podemos citar a praticidade e a rapidez, o fato de não provocar dor, de ser um método econômico e de depender exclusivamente da própria pessoa para efetuar o procedimento”, diz Isabel Martinez, médica da Sociedade Brasileira de Dermatologia. “E não se preocupe, pois ao contrário do que se acredita, a lâmina não engrossa o pelo. O que ocorre é que ela o corta no meio e, quando ele cresce, a ponta aparenta ser espessa do que se tivesse sido arrancada com a depilação”, explica Isabel.

Se você está interessada em tentar uma nova técnica para se livrar dos pelos, saiba como tirar o melhor proveito do método com as dicas preparadas pelos médicos Isabel Martinez, Flávia Martelli e Erasmo Tokarski, todos da Sociedade Brasileira de Dermatologia.  

Depile duas vezes por semana

A depilação com lâmina não é duradora por não arrancar o pelo pela raiz. “Neste caso, o ideal é depilar a área pelo menos duas vezes por semana para garantir a ausência dos pelos”, indica Flávia.

Lâmina sempre nova

A lâmina pode provocar pequenos cortes, ainda mais se estiver muito usada e sem o corte perfeito. “É preciso cuidado e leveza para manuseá-la, além de deixar a lâmina sempre limpa”, diz Erasmo. “Trocá-la com frequência também é importante”, completa o especialista.

Espuma para depilar

A depilação com lâmina também pode irritar a pele mais do que os outros métodos. Para que isso não aconteça, use sempre espuma própria para depilação. Sabonetes e xampus não têm o mesmo efeito e podem irritar a cútis.

Direção certa

Assim como a cera quente tem o sentido certo para ser puxada, a melhor forma de evitar pelos encravados com a lâmina é passá-la no sentido do crescimento dos pelos. “Também evite passar a lâmina mais de duas vezes no mesmo local, principalmente se a pele for sensível. Caso os pelos encravados já tenham aparecido, use esfoliante antes iniciar o processo depilatório”, recomenda Isabel.

Depile-se no banho

Uma dica legal é tentar se depilar sempre no banho e de preferência com água quente, pois ela deixa os pelos mais macios. “Desta forma, a depilação será mais próxima da superfície da pele e com menos riscos de irritação”, finaliza Flávia.  

Evite a sensação de lixa

O chamado efeito “lixa”, ou seja, quando o pelo cresce um pouco e a pele parece áspera, pode ser evitado com a aplicação de cremes hidratantes diariamente. “Logo após a depilação, passe um produto específico. Há no mercado diversas opções de loções hidratantes pós-depilação”, fala Tokarski.  

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições