Conheça cinco dicas para cuidar da pele oleosa

Conheça cinco dicas para cuidar da pele oleosa

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:04

Os dias mais quentes tendem a deixar a pele com aspecto engordurado ou brilhoso. Quem mais sofre nessas altas temperaturas são mulheres e homens com pele oleosa,  que tira a tranquilidade daqueles que gostam de se cuidar. Com cinco dicas infalíveis, é preciso salvá-los.

Muito se fala que, pele oleosa é naturalmente hidratada e o uso de cremes a deixa ainda mais brilhante. Importante para não sofrer com o ressecamento cutâneo, a hidratação precisa ser realizada com regularidade e com produtos não oleosos. “Eles devem ser leves e possuir ativos que não fechem os poros ou provoquem comedões”, explica Carla Albuquerque, dermatologista e membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD).

Conheça as dicas de como se livrar do excesso de brilho em pele oleosa.
 
Não use produtos oleosos
Para evitar um rosto com aparência suja, passe longe de cosméticos que contenham óleo na formulação. Fique de olho no rótulo desses produtos, pois eles podem causar obstrução dos poros e provocar cravos e espinhas. Por isso, aposte em gel, fluido, loção ou sérum.
 
dicas para pele oleosa
Esfolie com cautela
Não realize esfoliação na pele todos os dias, antes do banho, deixe de lado para que ela não sofra com o efeito rebote e produza ainda mais sebo. “Faça o procedimento duas vezes por semana para que sejam removidas as células mortas da superfície cutânea”, aconselha Carla. A esfoliação, além de melhorar a textura, também proporciona uma luminosidade natural à face.
 
Evite maquiagem
Opte por andar com o rosto livre das camadas de maquiagem, mas se ela for inevitável, prefira produtos com texturas leves, de linhas oil free. Isso porque pós-compactos e bases, normalmente, obstruem os poros, aumentando a oleosidade. O cuidado se estende também à remoção, que precisa ser feita de forma adequada com um bom demaquilante.
 
Lave pouco o rosto
A higienização do rosto com água e sabonete não deve ser feita mais do que três vezes ao dia, pois ao ser lavada muitas vezes a pele oleosa entende que está seca e, por isso, produz mais sebo, ficando ainda mais oleosa. Nessa hora, dê preferência aos sabonetes líquidos ou em espuma e com ativos como o ácido salicílico e o asebiol, que ajudam no controle da oleosidade e na renovação celular.
 
Invista na limpeza de pele
“Realize uma limpeza de pele uma vez por mês com profissional habilitado para que sejam removidas as células mortas, maquiagem, secreções sebáceas e impurezas”, recomenda a dermatologista.
 
 
 
Com informações de: Terra

 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições