Todos nós sabemos que roupa Vintage está na moda. Mas, você precisa saber que nem tudo é Vintage e que algumas roupas do seu armário precisam ter um destino.
-
Roupas algodão: Roupas de algodão, lycra e lã com o tempo soltam bolinhas, criam penugens e dão aspectos de batidas, muito usadas.
-
Roupas apertadas: roupas apertadas não emagrecem, vão fazer você parecer a cima do peso. Se a roupa ficar muito apertada depois a doe. Caso você ache que ainda dá para emagrecer e usa-la futuramente guarde-a, mas não use!
-
-
Roupas rasgadas: Veja se a peça está descosturada ou rasgada. Enquanto a primeira tem conserto, a segunda pode comprometer o caimento da roupa, dependendo da extensão do estrago
-
-
Sapatos: Sapatos muito usados dão aspecto de desleixo, cuidado! Se ele estiver muito sujo, rasgado e ralado nas laterais, invista em um novo.
-
-
Roupas Manchadas: Cuidado com manchas, quanto mais ela ficar em contato com o tecido mais difícil será para retira-la. Ou você se previne retirando imediatamente a sujeira feita por bebida, tinta, frutas, gordura, entre outras coisas, ou corre o risco de perder a peça. O mesmo vale para roupas mofadas.
-
-
Roupa rasgada ou furada: Tirando a calça jeans, e ainda assim em situações bem informais, vale a pena saber a diferença entre roupa descosturada e rasgada ou furada. Quando uma peça vai perdendo a linha de costura, o conserto é fácil, mas podem ficar comprometidas dependendo da extensão e do local descosturado. Um rasgo é um corte no tecido, e é quase sempre impossível consertar de maneira satisfatória. Furos podem ser resultado de traças: certifique-se de que suas gavetas não estão infestadas para impedir mais peças sejam atacadas
-
-
Roupa íntima velha: Cueca e calcinha sem elástico ou frouxa são um bom exemplo de peças que não são visíveis, mas que devem ser trocadas quando estão muito velhas.
Agora está fácil, com o post do que é Vintage e desse do que é velho, você revolucionará seu armário!
Com informações de uol