Cuidados com o megahair

Cuidados com o megahair

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:58

O sonho de muitas meninas é se tornar uma princesa, mas se for para buscar nos contos infantis a que mais se encaixa aos dias atuais, sem dúvida, é a Rapunzel, a moça das longas tranças que eram capazes de fazer o príncipe subir ao alto do castelo para resgatá-la. Em tempos modernos, não faltam mulheres que alongam as madeixas para se sentirem mais poderosas.

Na TV isso fica evidente, nesta última semana Mayana Moura apareceu com cabelos mais longos, tudo para uma próxima personagem. Desde Giovanna Antonelli, no ar na reprise de "O Clone" até Deborah Secco, como a espevitada Natalie Lamour, em "Insensato Coração", entra ano e sai ano, as atrizes precisam se reinventar para um novo papel. Mas e as mulheres comuns?

Para ajudar às candidatas, conversamos com a expert em apliques e megahair Jaqueline Larcher, do salão JakBell, localizado em Copacabana, Rio de Janeiro. Segundo ela, qualquer uma pode usar megahair, mas precisa de alguns cuidados, a começar pela escolha: "Prefira sempre fios naturais, os sintéticos se desgastam mais facilmente e a longo tempo dão aparência de cabelo de boneca".

Para as que não estão certas da mudança radical um aplique de rabo de cavalo é simples e valoriza o visual. Já os "tic tacs", apliques fáceis de serem removidos, podem servir como teste para as mais inseguras. O ideal é que o megahair seja trocado a cada três ou quatro meses e tudo depende dos cuidados. "Usar xampu sem sal e evitar a água do mar" são algumas das dicas preciosas de Jaqueline, assim como "fazer hidratação e lavar os fios de cima para baixo, nunca em movimentos circulares para não embolar os fios".

O badalado consultor de imagem Fernando Torquatto faz coro às recomendações: "Colocar megahair não é brincadeira e deve ser feito por um profissional sério", afirma e prossegue: "Todo cuidado é pouco, principalmente para não pegar fungos... Ou ficar careca mesmo!", alerta. O preço médio para a candidata à Rapunzel é de R$ 1.300 e os de coloração loira costumam ser mais caros pois requerem mais cuidados.

Dudu Meckelburg, do HBD Spa, responsável pelas perucas e cabelos do elenco do musical "Hair", entra na roda e dá conselhos a quem opta pelo tradicional modelo longo: "O cabelo é a moldura do rosto, mas um cabelo longo é também a moldura do corpo", garante. Mulheres com corpo mais sarado devem preferir os modelos com maior volume, as esguias os fios lisos.

Na hora de dormir, Dudu indica fazer uma trança no cabelo para evitar que eles embolem e nunca deixar de usar cremes de massagem e no verão, cuidado redobrado: "O excesso de sol pode fazer com que a cola derreta e solte alguns fios, por isso é sempre bom proteger o cabelo com lenços e chapéus". Perguntado sobre se a moda pode migrar para o universo masculino, o visagista empolga-se: "Com certeza faria muito sucesso. É muito melhor do que esperar crescer", fala ele, aos risos.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições