Devolva o brilho de seus acessórios prata, seguindo os métodos

Métodos para limpar prata

Atualizado: Quinta-feira, 21 Fevereiro de 2013 as 11:40

 

As mulheres apaixonadas por acessórios devem ter um par de brincos na cor prata e, devido a perda de brilho, deixam de usá-los. A prata é um material bonito e versátil, mas muito frágil comparado aos outros metais. Com o tempo, a prata tende a ficar manchada, enferrujada e escurecida, sem contar com os riscos em toda a peça.
 
Para voltar à usá-los, aprenda alguns métodos ótimos para limpar prata.
 
Atenção aos métodos:
 
Método 1: Utilize um recipiente, adicione 1 litro de água, 3 colheres de sal e 3 colheres de bicarbonato de sódio. Adicione um pequeno pedaço de papel alumínio depois é só colocar a prata nessa solução e esperar o resultado.
 

 
Método 2: Com pasta de dente e um pano macio e seco (ou escova de dente velha) passe sobre a prata escurecida. Depois de algumas passadas ela voltará a brilhar, então é só lavar e secar. (se usar a escova, passar com muito cuidado para não riscar. Recomendo usar só o pano)
 
Método 3: Passe um pouco de batom escuro no algodão ou pano macio e depois passe sobre o objeto de prata como se estivesse lustrando.
 
Método 4: Existem diversos produtos específicos para limpar prata, que são mais indicados do que os métodos caseiros. Cada produto tem um método a ser utilizado, então siga as instruções da embalagem. É possível encontrar em joalherias e lugares que vendem prata.
 
 
 
 
 
 
 
 
Com informações de: Blog Crie Moda

veja também