Elimine de vez os fios de cabelos rebeldes com produtos antifrizz

Elimine de vez os fios de cabelos rebeldes com produtos antifrizz

Atualizado: Quarta-feira, 29 Setembro de 2010 as 4:36

Você sabe como usar esses produtos a seu favor? Confira as dicas do cabeleireiro Marco Antonio di Biaggi.   Não adianta, por mais hidratações e cuidados que tenhamos com os nossos cabelos, alguns fios mais rebeldes sempre continuam em pé, lutando contra a gravidade. Para combatê-los existem inúmeros tipos de finalizadores antifrizz no mercado que prometem baixar os fios arrepiados, deixar os cabelos mais lisos e ainda ajudar na escova. Os antifrizz são indicados para cabelos de normais a extra-secos. O ideal é que as pessoas que sofrem com a raiz oleosa não passem o produto nessa área, pois isso pode estimular ainda mais a oleosidade.

O cabeleireiro Marco Antonio de Biaggi, conhecido por atender celebridades como Carolina Dieckmann, Adriane Galisteu e Sabrina Sato, conta que o que há de mais atual na área são os produtos antifrizz formulados à base de lótus, uma flor aquática do oriente conhecida por não absorver a umidade, capaz de criar uma película nos cabelos que pode durar até três dias: "Setenta por cento das mulheres brasileiras tem cabelos cacheados com fios indesejados no topo da cabeça e todas elas lutam contra isso. Primeiro surgiram os reparadores de pontas que aumentavam esse problema e o leave-in somente ensebava o topo da cabeça. Hoje, temos produtos antifrizz que realmente cumprem sua função, como esses à base de lótus, que estão com tudo!". 

Truques de profissional Para não errar, Biaggi ensina a maneira correta de aplicar o finalizador antifrizz: "Coloque nas mãos a quantidade do produto equivalente a uma moeda de 50 centavos e espalhe de orelha a orelha com os cabelos úmidos. Depois você pode usar o secador e a chapinha normalmente." 

Os finalizadores antifrizz também podem ser usados com os cabelos secos, mas nesses casos, a medida deve ser de apenas uma gota, para evitar que o cabelo fique oleoso e pesado. Biaggi ainda explica que além de alisar os cabelos, os produtos anti-frizz têm a propriedade de realçar os cachos: "Quem tem cabelos cacheados pode passar o antifrizz nos cabelos úmidos e baixar o volume com a ajuda de uma toalha. Isso realça os cachos".

Mas como saber se um antifrizz é bom? Biaggi dá a dica: "Quando você passa um antifrizz bom, a mão fica limpa e sedosa. Se sobrar algum resíduo e você precisar limpar as mãos numa toalha é sinal que o produto tem excesso de silicone, o que deixa os cabelos muito pesados e com a sensação de sujos rapidamente."

Esses produtos podem ser usados diariamente e o ideal é uma vez por mês usar shampoo de limpeza profunda pra tirar os resíduos que ficam nos cabelos. 

veja também