Franjas em detalhes de roupas e acessórios deixam o look charmoso

Franjas em detalhes de roupas e acessórios deixam o look charmoso

Atualizado: Quinta-feira, 1 Setembro de 2011 as 1:56

  A estação mais quente do ano está chegando e as franjas em detalhes de roupas e acessórios voltam com tudo nessa temporada. As famosas tiras com referências boho chic da década de 70 também fizeram sucesso em 1920 entre as melindrosas. Para o verão, elas aparecem cheias de charme e feminilidade, misturando as referências dessas duas décadas.

Nesse início de primavera, opte por essa tendência que deixa a mulher mais feminina e misteriosa. Esse conceito retrô pede o uso de tons neutros como nudes, preto, branco, beges e cinzas. A tonalidade neutra em peças elaboradas são o conceito chave desse verão, além de ter o poder de facilitar o uso de peças ousadas.

Na hora de escolher a peça com franja, aposte no item que mais combina com o sua personalidade e estilo, mas sem exageros.

Os acessórios com franjas também são itens importantes nesse verão, portanto se não quiser usar uma peça de roupa, invista em sapatos ou bolsas com o detalhe do momento.

Para montar seu look sem exageros, procure misturar peças básicas com itens com franjas. O jeans, t- shirts, regatas e saias longas são ótimas composições para usar no dia a dia. Se você gosta de ousar na hora de se vestir, aposte em opções semelhantes as da nossa galeria.

Para eventos mais informais e despojados, aposte em looks ousados como vestidos mais curtos com brilho e transparências.

Para ocasiões mais formais, invista nas tiras como pequenos detalhes na roupa. As calças de alfaiataria com o item, deixam o look vanguardista e democrático, além de ser ideal para um dia de trabalho. Blusas com pequenos detalhes e a calça de alfaiataria no mesmo tom é uma opção certeira para uma mulher séria, atual e sofisticada.

Os vestidos de noite com essa tendência têm sido a aposta de celebridades, além de ser a tendência preferida de estilistas internacionais. A marca Givenchy apostou na tendência e conseguiu resultados incríveis, misturando o item com tranparências, lã, brilhos e bordados.

As mulheres baixinhas devem optar por vestidos mais curtos e as franjas são ótimas para alongar a silhueta. As mulheres cheinhas devem escolher modelos com pequenos detalhes ou detalhes nas mangas. Usar muitas franjas, nesse caso, pode aumentar sua silhueta.

Uma dica é chamar atenção com o item nas partes do corpo que mais te favorece. Já as mulheres altas estão liberadas para usar as franjas dispostas em qualquer lugar da peça. Confira a galeria e veja a tendência que garante charme e atualidade ao seu look nesse verão.  

veja também