GG: Mulheres com medidas reais

GG: Mulheres com medidas reais

Atualizado: Sexta-feira, 29 Julho de 2011 as 9:14

Sempre recebemos dúvidas de mulheres "mais cheinhas" sobre como devem se vestir, então decidimos dedicar esse espaço a elas. Na verdade, aquelas que tem medidas maiores do que as modelos retratadas em editoriais de moda podem sim seguir as tendências e ficar lindas, mas devem seguir algumas dicas.

As peças mais complicadas para esse tipo de corpo são as calças com cintura muito baixa e as roupas muito justas. Prefira sempre calças retas com o cós na altura do umbigo, que podem ser de alfaiataria ou jeans. Esse tipo de peça valoriza o corpo com curvas, além de alongá-lo. Uma boa modelagem é a calça boyfriend, que é bem reta. Evite as skinnys, porque podem achatar a silhueta e fazê-la parecer gordinha e também as pantalonas e bocas de sino, que são favoráveis a mulheres bem altas e magras.

Vestidos ou saias curtos demais também não favorecem os corpos mais cheinhos. A melhor opção são vestidos na linha do joelho com profundos decotes e manguinhas. Para saias ou vestidos, escolha sempre modelagens evasê, godê e reta.

As camisas e blusinhas com mangas curtinhas são uma boa pedida para os corpos com medidas reais, mas não use-as muito justas ou exageradamente largas. A dica é que elas fiquem justas ao corpo sem marcar. Aposte também nas camisetinhas com decote em V.

Para o inverno, invista nos casacos com ombros estruturados, que além de estarem super na moda, ainda favorecem a silhueta. Os trench coats e casaquetos também ficam lindos. Evite usar jaquetas curtas demais, porque cortam a silhuet ao meio e deixam com impressão de achatamento.

Se você gostar de estampas, prefira as com padronagens mais discretas, sem muita informação e com cores sóbreas e neutras. As estampas com listras na horizontal, por exemplo, não são indicadas. Opte pelas listras na vertical, que tem o efeito de alongar a silhueta.

Quanto às cores, escolha as mais sóbreas, como cinza, chumbo, preto, verde petróleo, tons nude, como bege e areia, também são aliados. Para sapatos, prefira as sapatilhas com saltinhos baixos ou ainda sandálias de saltos bem altos para alongar a sua silhueta.

por Bruna Heloisa Cardozo

veja também