Gola como acessório

Gola como acessório

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:48

Não é de hoje que as   golas   dão um toque especial às roupas. No século XVIII, elas funcionavam como uma espécie de chemise usada sob as roupas, um costume bastante encontrado na Espanha e na França.   No século XIX, a   gola   passou a ser engomada e plissada, dando origem ao rufo. Além de representar status social, media até 45 centímetros e tornava a postura mais austera. Os rufos deram lugar às golas altas e extremamente engomadas, chegando a causar irritação e machucados.

Em 1929, esse tipo de gola passou a ser visto em camisas pólo para a prática de tênis. A peça foi criada por René Lacoste para evitar queimaduras de sol. Quando o traje ganhou as ruas, as golas foram abaixadas. E este item evolui tanto que hoje, pelo menos fora do Brasil, você pode adquirir somente o colarinho com a gola engomadinha. Duvida?

No   site Pixie Market   você pode adquirir o acessório feito de couro por US$ 44, ou aproximadamente R$ 73. Quem também teve a ideia foi a Eleven Objects, que comercializa a peça para cá através da sua   loja virtual . Mas será que essa moda vai chegar por aqui? "Acredito que se pegar será entre as turmas mais alternativas e criativas, aquelas que gostam de montar um look com linguagem própria", opina a personal stylist Renata Vieira.

Se o tal acessório fizer sucesso por aqui, a personal acredita que ele será usado em eventos informais, combinando com qualquer tipo de blusa. "Pode ser um top ou vestidinho tomara que caia, por cima de camiseta ou regata. O que vai mandar será a criatividade". E ressalta: "Este colarinho vai bem com tudo que seja mais urbano, evitando assim rasteirinhas, bolsas de palha, visual hippie e outros itens que lembrem férias."

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições