Já pensou em fazer maquiagem definitiva?.

Já pensou em fazer maquiagem definitiva?.

Atualizado: Segunda-feira, 18 Abril de 2011 as 9

Você é do tipo de mulher que precisa estar maquiada para começar bem o dia? Saiba que a maquiagem definitiva pode economizar muito do seu precioso tempo na frente do espelho. Esse tipo de maquiagem também pode agradar a você com outros fins, como a cobertura de cicatrizes e manchas de pele.

O uso mais comum da maquiagem definitiva é mesmo no rosto. Correção de sobrancelha, contorno dos olhos e dos lábios são o que as mulheres mais querem quando se entregam aos cuidados de Marco Antônio de Paula, da clínica Beauty Care. "São basicamente três os casos de quem faz maquiagem definitiva: quer corrigir falhas, quer economizar tempo ou é alérgico a maquiagens", explica o profissional.O procedimento é simples.

Com pigmentos de extratos vegetais e uma boa máquina, Marco Antônio faz o desenho da forma combinada anteriormente com a paciente. No caso das sobrancelhas, há o cuidado de fazer um trabalho que não seja artificial e que combine com o formato do rosto e dos olhos. O contorno dos olhos e dos lábios é bastante sutil e pode ser coberto por outros cosméticos (caso você queira fazer uma maquiagem para uma festa, por exemplo).

A máquina tem uma agulha e não causa dor. Mas, dependendo da sensibilidade da pessoa, pode ser aplicada uma anestesia local.Quando o paciente procura a maquiagem definitiva para cobrir cicatrizes ou manchas (como manchas estacionadas de vitiligo), é submetido ao mesmo tipo de tratamento, com a diferença que a máquina tem três agulhas. Marco Antônio faz apenas uma ressalva: "Peles muito claras não devem passar por isso, porque é difícil encontrar o mesmo tom e, no fim, ocorre a troca de uma mancha pela outra."Achou tudo muito parecido com tatuagem? Pode parecer, mas os resultados são totalmente diferentes. Isso porque o pigmento utilizado por tatuadores é sintético e fica azulado ou esverdeado com o passar do tempo. O pigmento vegetal não muda de cor e fica mais natural

São necessárias duas sessões para que a maquiagem definitiva fique perfeita - aplicação e retoque depois de 15 dias. Os cuidados de recuperação são evitar sol, vapor e banho quente a aplicar compressas. Sua duração é de aproximadamente dois anos, pois a descamação da pele e a renovação das células fazem os pigmentos serem expelidos. E pode ter certeza de que você vai gostar tanto dos resultados que não pensará duas vezes para refazê-la depois desse período.(O prazo mínimo para corrigir cicatrizes de cirurgia plástica é apartir de 6 meses).  

veja também