Que tal ir fazer compras e voltar com a mão feita? Ateliês e lojas abrem "spas de unha", que funcionam dentro de seus próprios espaços. A francesa Colette, por exemplo, está com um Nail Bar da Minx temporário. Adriana Barra, em São Paulo, e o Ateliê Clementinna, no Rio de Janeiro, são outros exemplos.
Música, cores novas e um clima diferente dos salões são os chamarizes.
De champanhe ao mais novo lançamento
No Atelier Clementinna, toda quinta-feira tem uma manicure, trabalhando no jardim. É possível fazer mão e pé com direito a hidratação e esfoliação, tomando champanhe e lendo revistas de moda. As de fofoca não entram. "Colocamos um som lounge e servimos brigadeiros. É uma espécie de Spa Express", explica Fabiana Pomposselli.
A designer conta que a ideia surgiu por acaso, há um ano. "Nunca tinha tempo para ir ao salão e acabei chamando uma manicure para ir ao ateliê. Foi quando pensei como seria agradável fazer sempre a unha no jardim, com os amigos. Começamos informalmente, mas foi um sucesso", lembra. Agora, avisa, é melhor marcar hora. O boca-a-boca lotou a agenda da manicure.
Mais de 400 cores
Adriana Barra abriu também um Nail Spa dentro de sua loja. Ela adora esmaltes e o oferece mais de 400 opções para as clientes. E é representante da Minx da cidade.
"Tudo começou quando a mania por esmaltes e afins tomou conta do meu ser", brinca Adriana em seu blog. "Compulsiva em tudo que faço, comecei a pesquisar, fuxicar...", revela a estilista, conhecida por suas estampas coloridas.
A decoração é inusitada. Os esmaltes ficam num armário parecido com uma casinha de bonecas, com direito a quartinhos e móveis. As cores, aliás, são sempre fartas nestes empreendimentos. "Todas amigas que viajam trazem esmaltes. Meu preferido atualmente é um Chanel Nude", conta Fabiana. Ela diz que sempre está de olho nas tendências porque as clientes são exigentes.
Os espaços também podem ser temporários, usados apenas para badalar um lançamento. Na Selfridges, a Chanel e YSL já tiveram seus espaços temporários, para mostras as novas coleções e cores. Na Colette, em Paris, algumas estampas foram inspiradas na própria marca.
Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia
O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições