Long Bob faz sucesso entre as celebridades

Long Bob faz sucesso entre as celebridades

Atualizado: Quarta-feira, 6 Abril de 2011 as 10:08

Há um   corte de cabelo   que está fazendo a cabeça das celebridades. É o   Long Bob , uma nova  versão do Bob.   Este modelo é mais longo e as pontas maiores ficam na altura dos ombros. Na parte de trás da cabeça o comprimento é menor. Estrelas como Jennifer Aniston, Liv Tyler, Gwyneth Paltrow, Jessica Alba e Olivia Palermo já aderiram ao   corte .

O Long Bob ganhou as passarelas e foi tendência no último Londres Fashion Week, na Inglaterra. Modelos da Burberry, Mark Fast e da Margarett Howel exibiram a novidade.   Hair stylists   afirmam que o corte veio para ficar e tende a conquistar ainda mais adeptas. Este modelo tem a vantagem de demorar a perder o corte e dura mais que o Bob. Mesmo tendo crescido dois ou três dedos, o corte se mantém. Para Glecciano Luz, hair stylist do Espaço que leva o seu nome, este corte é bastante democrático, já que fica bem em qualquer tipo de rosto. Com opinião contrária, a hair stylist do Jacques Janine Batel, Isabela Cristina Nogueira, diz: "Não fica bem para pessoas que tenham rosto muito largo, testa muito grande, pescoço com papada ou com a face muito angulosa". Para ela, o Long Bob é para mulheres com traços delicados e rosto fino.

O tipo de cabelo também é fator determinante do sucesso do corte. "Lisos   com certeza combinam bastante, mas os ondulados também ficam bacanas", garante Glecciano. Isabel Nogueira é mais especifica: "Os melhores cabelos para este corte são os lisos levemente ondulados nas pontas, jamais crespo de raiz, sem textura ou muito danificado quimicamente".

Sobre usar ou não franja parece haver um acordo. Isabel lembra que esta não é a proposta do corte. Porém, se a cliente quiser e o profissional não encontrar problemas, a franja pode ser feita. "Mas, tem que ser uma franja longa degrafilada, jamais reta", ressalta a hair stylist. Glecciano acha a ideia interessante: "A maioria das celebridades que aderiu ao corte deixou de lado este detalhe,  

mas um modelo lateral ficaria bacana".

A moda é flexível. Portanto, realizar um alisamento ou relaxamento nos fios pode deixá-los prontos para o corte. Isabel Nogueira propõe: "Nove a cada 10 clientes pedem este corte e você pode adaptar para cada cliente um estilo. Ou preparar para que ela possa vir a ter um cabelo nestas características".

veja também