Maquiador Marcos Costa mostra tendência para make de inverno

Maquiador Marcos Costa mostra tendência para make de inverno

Atualizado: Sexta-feira, 14 Maio de 2010 as 10:47

O outono inverno brasileiro é inspirador. Com temperaturas de bater o queixo em algumas regiões e sol vibrante em outras, é possível usar e abusar das cores que estão na moda e criar looks fáceis e com um efeito lindo para as noites da temporada fria do ano. O maquiador da Natura, Marcos Costa dá algumas sugestões de make para arrasar nas festas! Confira:

Make olho esfumado com verde

O primeiro passo é preparar a pele preparada com base e pó. Depois é só abusar do verde em todo contorno dos olhos. "Primeiro aplique da raiz dos cílios em direção as sobrancelhas, esfume bem em seguida, com a mesma tonalidade, realce o contorno inferior dos olhos", dá a dica o maquiador da Natura, Marcos Costa.

Para finalizar aposte em muita máscara preta, principalmente nos cílios superiores. Nos lábios, aplique um batom cor de boca rosado e nas maçãs um blush rosa para um visual atual.  Essa maquiagem substitui o olhão preto carregado. Principalmente para as mulheres que não tem tanta prática com os pinceis.

Cítricos

Para essa maquiagem, prefira uma base liquida que ajude na fixação dos produtos, use-a em todo rosto aplicando o produto com as pontas dos dedos.

Olhos: use um tom rosado na pálpebra móvel, espalhe o produto até a dobra do olho. Na parte inferior rente aos cílios coloque um lápis azul. Faça um traço continuo e finalize. Nos lábios um batom na cor pink deixa o make mais colorido e moderno. Os cítricos que apareceram na primavera verão permanecem no outono inverno. "Aqui, a indicação é misturar as cores. Já para quem não tem tanta prática com a maquiagem, o ideal é escolher apenas uma parte do rosto para destacar.

Sombra e delineador: o azul também é uma ótima sugestão para mulheres que gostam de olhos valorizados, mas que não querem uma cor profunda.   

Misture três tons da cor em toda pálpebra para garantir o visual moderno e com ótimo contraste. Aplique um médio em toda pálpebra móvel, depois um azul mais profundo na dobra do olho e um mais claro próximo às sobrancelhas. Na pálpebra inferior, um delineador também azul vai completar o make dos olhos. Use-o bem pertinho dos cílios inferiores e puxe nas laterais.

Preto intenso nos olhos

Essa é a maquiagem preferida das mulheres! Comece com um lápis preto e contorne as pálpebras inferiores e superiores. Depois, esfume o produto e transforme-o em sombra. Na sequência, aplique em cima do lápis uma sombra preta e misture as duas texturas criando um degradê intenso de preto. Esfume bem para o efeito ficar aveludado. Capriche na máscara preta nos cílios inferiores e superiores. Aplique levemente o blush rosa, deixando a  pele viçosa. Por último, um batom rosa clarinho finaliza o visual. "O olho preto intenso volta no outono inverno". Esse tipo de maquiagem combina com vários tons de pele, pode apostar!

Por: Natália Vizza

veja também