Maquiadora lista as tendências de maquiagem do verão 2016

Cinco tendências de maquiagem que prometem no próximo verão, exibidas nos desfiles da São Paulo Fashion Week

Fonte: Guiame, com informações de VogueAtualizado: quarta-feira, 22 de abril de 2015 às 14:42
Maquiagens da semana de moda
Maquiagens da semana de moda

A maquiadora Vanessa Rozan, nome importante da escola Liceu de Maquiagem, acompanhou as tendências de os backstages da semana de moda, o São Paulo Fashion Week, que aconteceu na última a semana em São Paulo, em busca das principais tendências para a estação. Ela selecionou 5 tendências que vão dominar o verão 2016

Natural glow
A maioria das marcas que desfilou nesta edição comemorativa de 20 anos do SPFW optou pela “não-maquiagem”, ou seja, uma pele levemente corrigida, um pouco de brilho, sobrancelhas penteadas, contorno suave e lábios hidratados. Destaque para a beleza das grifes 2nd Floor, Wagner Kallieno, Lolitta, Lenny Niemeyer, Apartamento 03, Gloria Coelho, Paula Raia, Osklen, Giuliana Romanno e Sacada.

Natural

Metálicos
Com gloss, pigmento ou glitter, os metálicos caíram no gosto das grifes e vêm com tudo para o verão 2016. Antes o prata reinava absoluto, mas, desta vez, dando o clima quente de verão, o cobre e o dourado apareceram como favoritos. Os desfiles mais iridescentes foram: Samuel Cirnansck, Iódice, Têca, Água de Coco e Triya.

Metálico

Delineadores gráficos

Traços inesperados em preto, forte tendência do verão nas passarelas internacionais, apareceram em alguns desfiles da temporada paulistana, com destaque para a Animale e Acquastudio, saindo do gatinho óbvio e mostrando que basta "quebrar" e colar o traço de outra forma para criar uma imagem completamente nova. Para as fãs do modelo tradicional 50's, a TNGhonrou o clássico.

Delineador

A little bit of color

Alexandre Herchcovitch trouxe o vinho suave esfumado rente aos cílios inferiores. O roxo aparece no desfile de Reinaldo Lourenço. Cavalera, Ronaldo Fraga e Patrícia Viera também optaram por fugir do nude.

Colorido

60's e 70's

Makes inspirados nas décadas de 1960 e 70 apareceram com muita frequencia nas temporadas passadas, e seguem em alta no verão 2016. Adriana Degreas optou pelo delineador gráfico. Patricia Bonaldi substituiu os cílios postiços por máscara borrada, criando o visual de uma “twiggy fake” para a sua PatBo.

Maquiagem anos 60 e 70 

 

 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições