A tendência a procura de tratamentos e acessórios que aumentam os lábios cresceu muitos nos últimos meses. Para ficar parecido com alguma famosa, algumas mulheres são capazes de tudo, até mesmo de colocar a vida em risco. O acessório que faz aumentar os lábios por algumas horas, não é indicado pelos médicos.
Um vídeo de uma estudante australiana, de 24 anos, divulgado recentemente na internet, mostra como funciona a um Candy Lips, um controverso acessório de beleza que suga os lábios, provocando um inchaço momentâneo. Assista ao vídeo, que já acumula mais de 1,7 milhões de visualizações:
Após este vídeo, outros começaram a aparecer nas redes sociais, como o das irmãs Yrja e Birgitta Ás, de Reykjavik, na Islândia. Sem o aparelho feito para “aumentar” os lábios, elas usam uma garrafa de plástico para sugar os lábios.
“Eu só queria tentar e ver como meus lábios ficariam, eu nunca tinha feito antes e nunca vou repetir. Meus lábios ficaram roxos”, disse Yrja em entrevista ao diário britânico Metro. Mas mesmo depois de ter alertado outras pessoas a não repetirem o método na página Beauty Tips do Facebook, Yrja disse ter ficado chocado ao se deparar com outras meninas copiando sua ideia.
“Fiquei impressionada que meu alerta contra o ‘faça você mesmo’ seu aumento labial acabou fazendo com que outras pessoas copiassem isso”, diz.
Segundo a cirurgiã plástica Pordiis Kjartansdottir, revela nunca ter ouvido falar do método antes, reforça o alerta para que outras meninas não repitam a experiência. “Isso pode ser realmente perigoso, mesmo tentar por curiosidade, mas especialmente fazer mais de uma vez”, disse ao Metro.
“Os lábios de algumas garotas ficam roxos porque eles ficam com um acúmulo de sangue que não circula e podem facilmente infeccionar e perder a sensibilidade. É realmente perigoso e nós alertamos fortemente que ninguém tente fazer isso”, afirma.
Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia
O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições