Rosa Chiclete + Sexy, Colorama
Segundo Rita de Paula, manicure do Centro de Beleza Nea, de São Paulo, embora as cores sejam bem aproximadas, elas mudam sutilmente a tonalidade quando juntas. O que, na prática, faz bastante diferença.
Píer, Impala + Tafetá, Colorama
"Para quem deseja mais glamour, essa combinação traz um nude acinzentado maravilhoso, próprio para noites sofisticadas. É bem sensual e delicado", diz Rose Silveira, manicure do Empório das Unhas, de São Paulo.
Mate Fluor, Impala Tech + Coral Chic, Colorama
Gosta de cores despojadas e alegres? Então você vai amar essa tonalidade laranja rosada, estilosa e marcante. Basta uma mão de cada um dos produtos acima.
Preto Sépia, Risqué + Santo Luxo, Impala
Duas cores fortes que se complementam. Para Rita, essa mistura é a prova de que "alguns esmaltes escuros podem, sim, se misturar".
Atrevida, Colorama + Diva, Impala
"Pra quem não gosta do leve cintilante presente no Atrevida da Colorama e, mesmo assim, quer desfilar com seu rosa vivo", ensina a manicure Rita de Paula.
Dicas para misturar esmaltes
Para se atingir o tom desejado nas experiências com misturinhas, o indicado é passar uma cor mais vibrante na primeira mão do esmalte e outra menos forte por cima. No entanto, é necessário ter paciência para testar. "Com algumas combinações, é possível até se obter cores de marcas importadas, inacessíveis para a maior parte das pessoas", explica Rita Célia de Paula,
Mas é importante lembrar que as criações não servem apenas para alcançar cores novas. Em alguns casos, elas oferecem outros benefícios. Segundo Rose Silveira, passar um tom cintilante branco embaixo de cores claras ajuda a não manchar, por exemplo.
Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia
O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições