Moda cresce a passos largos no e-commerce nacional

E-commerce de moda cresce e traz vantagens

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:10

O E-commerce, venda de produtos pela internet, está crescendo cada vez mais e ganhando grande espaço no mercado. Criado pela ex-jornalista da moda inglesa, Natalie Massenet, essa febre só aumentou desde seu primeiro modelo, Net-a-porter, em 2000, onde os executivos do mundo fashion viram a possibilidade de fazer negócios.

Quem entrou recentemente na onda da venda pela internet foi a Helena Linhares com sua loja Olook. Mais de 1 milhão de consumidoras cadastradas. O segredo do sucesso? Preços atraentes para todos os olhares e bolsos, novidades quentinhas do mundo da moda e muita dedicação no desenvolvimento das sua própria linha de acessórios.

Essa febre da internet tende a fazer com que o E-commerce aumente cada vez mais, principalmente para quem produz. O mercado parece estar realmente animado com os novos rumos.

Um dos grupos mais acessados por meninas de todo o Brasil é o "Meninas Desapego". O grupo tem como objetivo vender peças que estão paradas no armário, roupas, acessórios, novos e velhos. São separadas por estados, cidades e, algumas vezes, até por bairros. Exibem seus produtos, fazem suas negociações e, pelo próprio Facebook, finalizam a negociação.

Dificuldades existem, uma delas é convecer todas as grifes e marcas famosas a participarem do novo mercado. Ainda existem algumas marcas que têm como política não vender pela internet. Mas isso vai acabar?, sejamos otimistas.

 

Com informações de Mdemulher.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições