Modelos supermagros levantam debate sobre aumento da anorexia entre homens

Modelos supermagros levantam debate sobre aumento da anorexia

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:11

Eles parecem frágeis, têm braços finos e estampam páginas de revistas. Os modelos supermagros, novamente, provocam o debate de uma distorção no padrão de beleza masculina. Com os índices de distúrbios alimentares crescendo cada vez mais entre os homens, assim como a procura por cirurgias plásticas, fica a pergunta: o mundo da moda tem alguma relação com isso?

Para o jornal inglês The Guardian, sim. Em um artigo sobre os modelos supermagros, o jornal cita índices crescentes de anorexia entre homens – a chamada manorexia. Em 1990, 10% das pessoas que sofriam de distúrbios alimentares (como anorexia e bulimia) eram homens. Atualmente, o índice subiu para 25%.

Nos editorais de revistas, fotos de modelos bem abaixo do peso são freqüentes. Um exemplo é a edição de setembro da Flaunt Magazine. Outro, um editorial de agosto da Interview com o supermagro Dan Kling, um dos novos rostos do momento.

Manequins de lojas diminuíram

Mas não são apenas os editorais. Em maio, uma fábrica inglesa de manequins de loja criou um novo modelo, réplica de um corpo supermagro, chamado de Homme Nouveau. "São as tendências, como a calça skinny e a alfaitaria superjusta que vemos em todos os lugares, da Topman a Gucci e a revistas de vanguarda, como a Numéro", disse um dos responsáveis pela fábrica. Nas araras, a mudança também é clara. Um homem mais encorpado terá, segundo o Guardian, dificuldade em achar calças na American Apparel.

Apesar disso, o mundo fashion não é só dos magrelos. Os musculosos começam a reaparecer. Cristiano Ronaldo, todo músculos em sua campanha para o Armani, é um dos recentes exemplos.

 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições