Nova camiseta do Barça é ícone fashion na Santa Eulália

Nova camiseta do Barça é ícone fashion na Santa Eulália

Atualizado: Sexta-feira, 20 Maio de 2011 as 10:04

Estilistas montam looks femininos e masculinos para os fãs do Barcelona     A camiseta Nike do Barcelona Futebol Clube, uniforme obrigatório dos culés (torcedores do Barça) e um dos souvenirs mais comprados por turistas que visitam Barcelona (Espanha) durante todo o ano, transformou-se em peça fashion na fast shopping Santa Eulália, no Passeio de Grácia, em Barcelona. Estilistas espanhóis montaram looks, a pedido da loja, utilizando a nova camiseta que foi apresentada pelo clube de futebol nesta semana.

A grande novidade da temporada 2011/2012 no uniforme da equipe titular é o logotipo da Fundação Qatar, que firmou contrato de patrocínio com o clube catalão no valor de 165 milhões de euros, por um período de cinco anos. O lugar de destaque no peito dos jogadores antes era ocupado pela Unicef, que continua patrocinando o time de futebol mas tem um espaço mais discreto na camiseta blaugrama (como é chamada a camiseta do Barcelona). O novo uniforme da equipe titular criado pela Nike também tem mais listras verticais, 17 ao todo.

O estilista Jordi Labanda escolheu um visual bem feminino para acompanhar o novo ícone fashion mais desejado pelos futebolistas da Catalunha: saia amarela de seda, colar, cinto e bolsa carteira. O Neil Barret escolheu um visual totalmente azul, com jaqueta de pele e calça larga.Ele também usou a sobreposição, com gravata e camisas. El Delgado Buil também aposta nas sobreposições com vestido, saia e dois cardigans, enquanto, Josep Abril e Jan Úi Mês, criadores da Semana de Moda de Barcelona (080 Barcelona), optaram pelo look cor berinjela e um sobretudo bege, respectivamente.

O uniforme promocional já está à venda na loja on line da Nike Espanha por 76 euros (oficial), com entregas aos torcedores catalães a partir de 24 de maio. Fora da Espanha, a venda on line começa em 1º de julho deste ano. O lançamento da nova camiseta do time de futebol mais querido da Catalunha (Espanha) acontece num momento em que o Barça aguarda com altíssimas expectativas o jogo contra o time inglês Manchester United, no estádio de Wembley (Londres, Inglaterra), no duelo pelo troféu de campeão do torneio europeu Champions temporada 2011, depois de derrotar o time espanhol Real Madrid (Madri, Espanha), acirrando ainda mais a rivalidade entre espanhóis e catalães no país ibérico. Todas as lojas oficiais de produtos do Barça e de venda de souvenirs da cidade comercializam a camiseta que deve chegar em alguns dias aos pontos de venda.    

veja também