O creme sozinho não previne o envelhecimento do pescoço. Pratique os exercícios recomendados pela especialista

Como evitar o envelhecimento do pescoço? Confira as dicas

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:08

 

Beleza para mulher é fundamental. São milhares de cosméticos disponíveis no mercado para o corpo. Mas há um certo lugar que menos cuidamos, o pescoço. 
Ao longo do tempo, alguns hábitos inadequados podem auxiliar o processo de envelhecimento, no qual os tecidos e a musculatura vão perdendo sustentação, o que deixa a região mais flácida.
 
Alguns cuidados devem ser observados para evitar uma indesejável papada e vincos na região do pescoço. A forma inadequada de mastigar, é um dos fatos que com o tempo, irá adquirir flacidez na papada, músculo que eleva a língua para a deglutição fica no soalho da boca e está diretamente relacionado com a região do papo.
 
Segundo a fonoaudióloga, Gisele Valdstein, a respiração também influência, pois ao se respirar pela boca, a musculatura da face e do pescoço perde o tônus, uma vez que há a necessidade constante de manter a boca aberta para respirar, o que não é correto.
 
Postura nas atividades diárias, também é um fator. "Nos tempos atuais, as pessoas passam horas à frente do computador, quase sempre olhando para baixo e flexionando o pescoço, o que provoca vincos na região. Por isso, é importante posicionar o visor do computador na altura dos olhos e manter o ângulo do queixo em 90 graus com relação ao pescoço", explica Gisele.
 
A especialista ensina alguns exercícios que fortalece a região, pois não dá para contar muito com os creminhos.
 
- Procure sempre mastigar dos dois lados rodando o queixo no sentido em que está o alimento, utilizando alimentos mais consistentes.
 
- Ao engolir, certifique-se que é a pressão da língua que está empurrando o alimento na direção da garganta e não o esforço exagerado dos lábios. Quem faz a língua empurrar o alimento em direção à garganta é o músculo do soalho da boca e a firmeza dele ajuda a fortalecer a papada.
 
- Segurar com as duas mãos ao redor do pescoço. Levar o pescoço à frente e a cabeça levemente para cima, fazendo a força a partir do pescoço e uma leve resistência oposta com as mãos.
 
- Apoiar as mãos na testa e forçar a cabeça contra as mãos, fazendo resistência oposta, focando no esforço a partir do pescoço. Fazer o mesmo apoiando as mãos nas laterais da cabeça. Não fazer para trás, pois a musculatura posterior do pescoço já bastante tensa.
 
 
Com informações de: Vila Mulher

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições