Passo a passo: Trança Macramê

Confira o tutorial de um penteado ideal e prático para um visual fresquinho.

Fonte: Guiame, com informações de Vila MulherAtualizado: segunda-feira, 26 de janeiro de 2015 13:46
trança macramê
trança macramê

Cansou do visual de todos os dias? É hora de mudar e reinventar! 

Para ajudar a mudar o visual de forma prática, as tranças sempre salvam as mulheres, principalmente em algum compromisso de última hora. Se estiver afim de fazer um penteado diferente e fácil, confira o passo a passo da trança Macramê.

trança macramê

 

1 - Prepare o cabelo fazendo algumas ondas com um babyliss. Faça 2 tranças holandesas, uma em cada lado e prenda-as com pequenos elásticos. Não importa onde você começa as tranças. A altura e localização ficam a seu critério.

2 - Agora cruze essas duas tranças uma sobre a outra e prenda com um grampo.

3 e 4 Em seguida, faça uma trança normal nas costas. Use as caudas de duas tranças holandesas como duas das peças e, em seguida, pegar a terceira mecha da direita. Trance até o final.

5 - Agora, tudo o que você vai fazer é pegar duas das peças de sua trança regular e mantê-las juntas. Mantenha segura em sua mão.

6 – Comece a deslizar as duas mechas ascendentes. Ela começará a tomar a forma de macramê. Você pode amarrá-la com elástico ou fazer a mesma técnica adiante.

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições