Peça praiana pode virar saia, vestido ou blusa frente única

Saiba como transformar sua canga em multifuncional

Atualizado: Quinta-feira, 14 Fevereiro de 2013 as 1:05

Considerado um acessório prático, coringa e muito útil nas areais do litoral, as cangas podem ser multifuncionais. Muito usada na praia, elas costumam ser usadas somente para cobrir o corpo, mas é possível tranformá-la em bolsas, blusas, saias ou vestidos.
 
A consultora de moda Bia Kawasaki indica o uso de acessórios para estilizar e deixar a peça mais chique. “Se for uma canga neutra, os acessórios podem ser bem coloridos”, indica ela. Para incrementar mais o visual, invista em pulseiras mais chamativas ou maxicolares. “Se a canga for colorida, é legal investir em acessórios de metal, ecobijus de sementes neutras, sem muito colorido, principalmente a palha dourada, que fica maravilhosa em um cinto”, completa.
 
A canga pode ser transformada em uma blusinha e combinada com shorts ou saia jeans. “Se for justinha em cima, use a parte de baixo mais solta, e vice-versa. Como é muito difícil criar modelos de canga justinhos, já que normalmente são muito largas, é legal um shortinho jeans bem justinho ou até uma saia bandage”, recomenda a especialista. A canga ainda pode ser usada como vestido, caso seja bem comprida, ou como saia, combinada com uma regatinha.
 
“Pode transformá-la em um cinto ou uma faixa. Você consegue brincar com as amarrações”, sugere Bia. Todos os tipos de amarração de lenços podem ser aplicados à canga.
 
Confira passo a passo da transformação de três modelos:
 
Saia
Dobre a canga no comprimento que desejar, envolva o quadril e una as duas pontas de cima com um nó. Para a saia de cintura alta, firme uma das pontas na cintura enquanto envolve a canga no corpo, ajustando bem. Esconda a ponta restante dentro da própria saia. Para dar mais firmeza, prenda com um cinto.
 
Vestido de um ombro só
Comece com a canga esticada na frente do corpo e na altura do busto. Passe uma das pontas por debaixo do braço peça para alguém segurá-la na parte das costas, acima do ombro. Envolva o tecido no corpo, mais uma vez deixando bem ajustado. Quando a ponta restante estiver na frente do corpo e do lado oposto da outra, una as duas com um nó acima do ombro.
 
Blusa frente única
Dobre a canga no comprimento desejado. Estique-a na parte das costas, cruze as pontas na frente e amarre-as atrás do pescoço. Use um cinto na altura da cintura para deixar o modelo mais encorpado.
 
Outras dicas
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Com informações de: Bolsa de mulher
 

veja também