Saiba como ter cabelos bonitos e sedosos após banho de mar

Uso de leave-in, evitar prender os fios... Veja como cuidar das madeixas após o banho de mar com cinco tratamentos.

Fonte: Guiame, com informações de Bolsa de MulherAtualizado: quarta-feira, 21 de janeiro de 2015 18:01
cuidados com os cabelos após mar
cuidados com os cabelos após mar

Não há nada melhor do que aproveitar o calor à beira do mar, mas com muito cuidado. O sal e os raios solares danificam a fibra capilar, deixando os fios ressecados, quebradiços, cheios de frizz e difíceis de modelar.

Confira cinco dicas para cuidar do cabelo após saír do mar.

- Antes de colocar o pé na areia, invista em um leave-in com protetor solar. O produto ajuda a proteger os fios e o couro cabelo da ação dos raios solares. Reaplique sempre que entrar na água ou transpirar demais.

- Depois do banho de mar, tome uma ducha de água doce para retirar o excesso de sal. Se não tiver um chuveiro próximo, leve uma garrafinha de água e jogue nos fios.

- Evite prender os cabelos com elásticos apertados, principalmente quando eles estiverem molhados. A prática favorece a quebra, além de deixar os fios marcados.

- Se o calor aumenta a transpiração, também aumenta a oleosidade do couro cabeludo. Resultado: você lava o cabelo à tarde, mas à noite ele já está com cara de sujo. Batiste Shampoo Seco renova instantaneamente seus cabelos entre as lavagens, deixando-os deslumbrantes e com uma agradável sensação de limpeza e frescor, além de volume e textura adicionais.

- Apesar desses cuidados, o cabelo sempre fica mais ressecado do que o normal. Batiste Condicionador Seco contém óleo de argan, que ajuda a reter a umidade nos cabelos, além de deixá-los mais brilhantes e macios. O resultado são fios bem nutridos, disciplinados e com menos frizz. É só aplica-lo depois da sua lavagem habitual, nos cabelos já secos.

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições