Saiba as diferenças de produtos para cabelo masculino e como usar

Confira como usar cera, pasta e pomada em favor da beleza masculina

Fonte: Guia-me, com informações de Catraca livreAtualizado: segunda-feira, 20 de julho de 2015 13:26
Produtos para cabelo masculino
Produtos para cabelo masculino

Atualmente, existem diferentes tipos de produtos para cuidar do cabelo masculino como cera, pomada e pastas. Apesar do efeito instantâneo que o produto faz, muitos homens deixam de experimentar outro tipo ou não conhecem suas fórmulas.

Para sabe mais sobre cada um e qual o melhor para o tipo de cabelos confira as diferenças, segundo esclarece o site Men's Market.

Pastas

Como o próprio nome deixa claríssimo, são mais pastosas que os outros dois tipos, o que facilita na aplicação e geralmente dá mais fixação. As pastas quase sempre vêm em tubos. Se as pastas são mais fáceis de aplicar pela consistência, as ceras são o tipo mais duro.

Ceras

São mais consistentes e quase sempre são feitas a partir de cera natural (em muitos casos, cera de abelha), o que danifica menos o cabelo. As ceras conseguem dar um acabamento mais clássico ao penteado mas não possuem fixação suficiente para penteados muito pontiagudos ou extremos.

Além de vir em potes, as ceras podem ser vendidas também em forma de bastão, o que facilita pra quem quer aplicar em cabelos mais curtos ou em mechas do cabelo (topetes, por exemplo!). As ceras também são boas para o é chamado de agrupamento dos fios e fixação flexível, que é aquela fixação que você vai moldando durante o dia com a mão.

O grande problema em relação às ceras é que, por serem o tipo mais tradicional e antigo de modelador capilar, muitos fabricantes atribuíram ao seu produto o nome de “cera” pra ganhar mercado mais facilmente, mesmo que o produto não seja feito de cera natural ou de emolientes naturais, o que muitas vezes confunde quem está procurando algo pra passar no cabelo.

Pomadas

O nome para esse tipo de produto que não tem como composto principal ceras ou fibras naturais é pomada. As pomadas são o tipo mais amplo e popular de modelador, podem vir em latas ou potes e são feitas a partir de uma base de óleos (naturais, vindos do petróleo, etc.), geralmente com uma pequena quantidade de cera e algum tipo de fragância.

O grande benefício das pomadas é conseguir dar um visual mais bagunçado do que as ceras por serem menos consistentes e mais fluidas. Além disso, nas pomadas os fabricantes conseguem controlar melhor o efeito de textura e aspecto natural/molhado.

Enquanto nas ceras o brilho é geralmente intermediário, nas pomadas os fabricantes conseguem dar mais brilho ou deixar com aspecto mais natural e seco.

Como as pomadas levam bastante óleo na composição, pode ser mais difícil retirá-las completamente do cabelo – uma dica é usar um bom shampoo anti-resíduos quando ficar essa sensação.

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições