Terapeuta capilar ensina receita para controlar oleosidade capilar

Terapeuta capilar ensina receita para controlar oleosidade capilar

Atualizado: Quarta-feira, 1 Junho de 2011 as 1:58

Não é só nosso corpo que sente os efeitos do tempo frio, as baixas temperaturas também podem afetar a saúde do couro cabeludo o que resulta em uma queda mais acentuante dos fios.

O alerta é de Patrícia Maciel, terapeuta capilar e fundadora do Núcleo Capilar Patrícia Maciel. “Estes problemas podem ser minimizados – e, assim, recuperar a beleza dos cabelos – com alguns cuidados.”

A terapeuta alerta também sobre a temperatura da água na hora de lavar os cabelos. “A água quente – que dá uma sensação aconchegante – potencializa o cloro, que prejudica os cabelos. Além disso, provoca o ‘efeito rebote’, pois o óleo, ao ser tirado bruscamente, se reproduz ainda mais, pois as glândulas sebáceas aceleram sua produção. Os alimentos mais calóricos que ingerimos no inverno aumentam a produção sebácea, formando mais óleo no couro cabeludo, inibindo a oxigenação e obstruindo o poro piloso”, aponta.

Para as pessoas que sentem o aumento de oleosidade no couro cabeludo durante as estações mais frias, Patrícia dá uma receita simples e que pode ser feita em casa:

 “Pegue uma touceira de hortelã, centrifugue com ½ copo de água filtrada e coe muito bem. Após a lavagem dos cabelos, aplique 20 gotas no couro cabeludo e massageie, sem enxaguar. A solução pode ser conservada em geladeira.”

Por Pollyanna Mattos

Com informações da assessoria de imprensa

veja também