MENU

Saúde

60% das pessoas que fazem regime não procuram orientação médica

60% das pessoas que fazem regime não procuram orientação médica

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:24

Em busca de um corpo magro, algumas pessoas se submetem aos mais variados tipos de dietas, na maioria sem acompanhamento médico. Uma pesquisa feita no Brasil mostra que 60% das pessoas que fazem regime não consultam um médico ou nutricionista e preferem se aventurarem sozinha pelo vasto mundo das dietas.

Algumas dietas bem conhecidas até têm sua parcela saudável, como a vegetariana, da ração humana, mas a maioria beira ao exagero, como exemplo, uma na qual a pessoa opta por comer apenas alface e tomar apenas água, ou tomar sopa em todas as refeições.

Outra bastante difundida é espremer um limão e tomá-lo puro logo ao acordar. Fora o uso de medicamentos para emagrecer, que veem aliados a estas dietas.

A restrição alimentar geralmente vem acompanhada de perda de peso, mas quase regra, leva junto ao efeito sanfona, de engordar e emagrecer, o que não é saudável.

E a mania de regimes não é um desafio apenas para os brasileiros. Estima- se que no mundo inteiro sejam gastos mais de US$ 50 bilhões por ano em dietas. E os artifícios para emagrecer incluem uma legião de produtos diet e light.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições