MENU

Saúde

Casos de dengue ainda assustam em baixas temperaturas em SP

Fonte: guiame.com.brAtualizado: sexta-feira, 20 de junho de 2014 12:37
casos de dengue
casos de dengue

Comum no verão, a dengue está presente também no outono inverno. O mosquito transmissor já passa do número aceitável de casos em São Paulo pela primeira vez em dez anos, segundo o balanço divulgado ontem, 19, pela Secretária Municipal de Saúde.

Com 11.392 casos confirmados em menos de seis meses, a cidade tem taxa de 101,2 registros por 100 mil habitantes.

dengueDe acordo com a classificação do Ministério da Saúde, o índice deixa de ser baixo e passa para médio quando ultrapassa os 100 casos por 100 mil habitantes.

A secretaria que forneceu os dados da doença referentes aos últimos dez anos, afirmou que isso nunca havia acontecido no período monitorado.

No ano de 2010, quando a cidade registrou o pior surto da doença no intervalo de dez anos, o índice de incidência do ano inteiro ficou em 53 casos por 100 mil habitantes - metade do registrado em apenas seis meses de 2014.

Apesar de atingir os dados, o número de casos registrados no ano vem caindo, segundo os dados da Prefeitura. No balanço anterior, divulgado no dia 12, eram 10.124 casos, mas poucos deles foram registrados nos últimos sete dias. A maioria dos registros novos é de pacientes que foram infectados em meses anteriores, mas só confirmados agora.

Segundo a Prefeitura, mais da metade de todos os casos registrados no ano ocorreu no período entre 23 de março e 19 de abril, quando foi registrado o pico da doença. Em todo o ano passado, foram 2.617 casos e duas mortes.

Só neste ano, já foram confirmados oito óbitos. Entre as vítimas estão uma criança, dois homens e cinco mulheres. Apesar de a Prefeitura não ter confirmado novas mortes nos informes das duas últimas semanas, outros dez óbitos estão sob investigação pela Prefeitura.

 

 

Com informações de: UOL

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições