MENU

Saúde

Ciência prova que mulheres ficam realmente cegas de ciúmes

Ciência prova que mulheres ficam realmente cegas de ciúmes

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:25

Você já ouviu falar que as mulheres ficam cegas de ciúme? Pois, o ditado popular acaba de ser comprovado por uma pesquisa realizada pela Universidade de Delaware, nos Estados Unidos, que testou a capacidade de percepção das mulheres durante a análise de fotos enquanto estavam enciumadas.

Os pesquisadores acompanharam 200 casais heterossexuais para chegar ao resultado. Homens e mulheres tiveram que sentar perto um do outro, separados por uma cortina, e tinham que analisar fotos em uma tela de computador.

As mulheres deveriam ver imagens de paisagens e arquitetura e descartar fotos que eram desagradáveis de alguma maneira. Já para os homens, a tarefa era simplesmente dar notas às paisagens. Acontece que no meio da experiência, os cientistas anunciaram que os homens iriam ter que analisar fotos de mulheres atraentes e foi aí que foi detectada a alteração.

Obviamente que nenhuma mulher gostou da mudança, mas o que chamou a atenção dos cientistas é que 72% delas ficaram até 60 % mais distraídas em relação às imagens que apareciam em suas telas e menos capazes de realizar suas tarefas.

Segundo os pesquisadores, o cérebro parece priorizar uma informação emocional em particular, por isso as fotos mais desagradáveis são facilmente percebidas puxando a atenção para si e fazendo com que fiquemos cegos para outras situações.

O teste foi feito somente para ver as reações femininas e os cientistas não sabem qual seria o resultado se os papeis fossem invertidos e fossem elas que tivessem que analisar homens bonitos, mas novas pesquisas estão prometidas para breve.

Postado por: Felipe Pinheiro

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições