MENU

Saúde

Conheça quais os alimentos que causam inflamação abdominal

Fonte: guiame.com.brAtualizado: segunda-feira, 23 de junho de 2014 15:11
inflamação abdominal
inflamação abdominal

Muitas pessoas já passaram por situações nada agradáveis após a alimentação. Situações como desconforto abdominal, inchaço, são decorrentes de alguns alimentos que provocam inflamações abdominais. O abdômen inchado costuma esticar as roupas que usamos, uma situação que pode gerar mau humor e irritabilidade, visto que nos tira a comodidade.

Conheça a lista dos alimentos responsáveis por esse mau estar.

Verduras como brócolis, couve-flor, repolho, são muito famosas por causar os sintomas aos quais nos referimos anteriormente. Por isso, se essas verduras surtem esse efeito em você o melhor é diminuir seu consumo.

- O excesso de sal nas refeições também aumenta o risco de apresentarmos distensão abdominal, pois geralmente o sal retém líquidos e isso contribui para inchaços nessa região. Assim, o ideal é reduzir o consumo excessivo de sal a fim de evitar um mal-estar, aliás, pessoas que sofrem de hipertensão se beneficiarão muito dessa dica.

inflamação abdominal- O feijão é famoso por causar desconfortos abdominais instantâneos, mesmo que para algumas pessoas os efeitos negativos do alimento não sejam sentidos e elas consigam desfrutá-lo sem maiores inconvenientes.

- Os produtos lácteos também contribuem para o inchaço abdominal. Pessoas que passam muito tempo sem consumir esse tipo de produto, ou intolerantes à lactose, costumam sofrer incômodos abdominais, cólicas e até diarreias quando o consomem. É muito importante que, frente a uma suspeita de intolerância a esse tipo de produto, um médico seja consultado para fazer um diagnóstico preciso e receitar um tratamento correto, pois os incômodos podem ser cada vez piores sem esse tratamento.

- Bebidas gasosas, além de não serem saudáveis por seu alto teor de calorias e açúcares, podem gerar gases incômodos e inchaço no abdômen. É preferível substituí-las por sucos ou bebidas mais saudáveis, como é o caso da água.

- Alimentos fritos também estão na lista dos causares de incômodos abdominais, são difíceis de digerir, permanecendo por mais tempo no sistema digestivo e nos enchendo de gases.

- O chiclete, por incrível que pareça, também pode gerar esses incômodos. A razão está no fato de que ao mastigá-lo uma grande quantidade de ar preenche nosso estômago e se acumula na região.

 

Com informações de: Melhor com saúde

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições