Conheça quais os melhores alimentos para fazer a primeira refeição do

Alimentos ideais para o café da manhã

Atualizado: Terça-feira, 7 Maio de 2013 as 9:29

Que o café da manhã é a refeição mais importante doa dia, todos já sabem. Devido ao trânsito, correria para sair de casa, muitos acabam pulando essa refeição, o que poderá ser importante para o corpo.

Segundo a nutricionista Paula Fernandes Castilho, os alimentos que ingerimos no café da manhã, tem grande papel em garantir disposição ao corpo e ajuda na prevenção contra a obesidade. "Estudos comprovam que pessoas que não tomam o café da manhã ou somente tomam um café preto ao acordarem tem 10% mais chances de ganho de peso, pois o organismo fica com deficiência de nutrientes", esclarece a nutricionista.
 
Café da manhã idealPara garantir disposição e uma boa alimentação na primeira refeição do dia, conheça os alimentos ideias para consumir.
 
Frutas
qualquer fruta pode ser ingerida no café da manhã, desde que seja consumida naturalmente "e não com alguma guloseima junto". "uma fruta que é bem legal é o abacate, que muitas pessoas têm preconceito, mas é ótimo par reduzir o cortisol - mas consumir sem açúcar", completa a nutricionista Livia.
 
Sucos
"Sucos naturais ou de polpa sem açúcar, esqueça os de caixinha, eles contêm muito açúcar, com exceção aos de soja", indica Paula. 
 
Café
Para quem não abre mão do cafezinho preto pela manhã, as nutricionistas avisam que uma xícara é uma quantidade tolerável, mas é preciso ficar de olho na quantidade de açúcar ingerida junto com o líquido.
 
Pães
Se o objetivo for perda de peso, a nutricionista Paula indica: "evite os com muitas sementes e fibras, pois normalmente esses tem mais calorias do que o normal. Prefira os lights integrais".
 
Frios
"O consumo de frios deve ser controlado, deve acontecer somente umas duas vezes por semana. Deve-se escolher aqueles com menor quantidade de gordura, mas mesmo com estes é preciso cuidado, pois geralmente são ricos em sódio", explica Helena.
 
Cereais
Como são ricos em fibras, os cereais são opções inteligentes na opinião das especialistas. "Granola, linhaça, aveia, quinta e amaranto, duas colhes de sopa por dia", sugere Paula.
 
A nutricionista Paula indica uma cardápio para o seu café da manhã ser completo.
 
- 1 copo de leite semi ou desnatado, ou um copo de iogurte, ou um copo de suco de soja, ou oq copo de suco natural sem açúcar
- Duas fatias de pão integral, ou quatro torradas integrais, ou seis mínimo cookies integrais
- Uma colher de sopa de queijo cottage, ou uma colher de sopa de ricota, ou duas fatias de queijo branco
- Uma fruta de sua escolha com uma colher de sopa de granola ou linhaça sem açúcar.
 
 
Com informações de: Terra

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