MENU

Saúde

Consumo de carne vermelha, pode aumentar o risco de diabetes tipo 2

Carne vermelha pode aumentar risco de diabetes tipo 2

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:07

Um estudo realizado pela Universidade Nacional de Cingapura, concluiu que, pessoas que consomem em excesso carne vermelha, estão propensos a desenvolver diabetes tipo 2. A pesquisa envolveu uma análise de dados de cerca de 150 mil pessoas de três estudos, com cerca de 20 anos de duração, feitos pela Harvard University, envolvendo principalmente enfermeiros e médicos.  As informações foram publicadas na revista American Medical Association, JAMA Internal Medicine, em 17 de junho.

Carne vermelha pode aumentar risco de diabetes tipo 2O estudo fez uma comparação com um grupo de pessoas que não tinham nenhuma alteração na ingestão de carne vermelha, o aumento do consumo de carne vermelha por mais de meia porção por dia ao longo dos quatros anos foi associado com um aumento de 48% no risco de desenvolver diabetes tipo 2 durante os próximos quatro anos. Contudo, a redução do consumo de carne vermelha pela mesma quantidade durante o mesmo período de tempo não foi associada à diminuição do risco de diabetes durante os próximos quatro anos, mas o risco se reduz em 14% em um período de tempo mais longo.

As conclusões mostram que o problema não é simplesmente o tipo de carne ingerida (vermelha), e sim, o tipo de gordura e as quantidades dela presentes nesse tipo de proteína. Especialistas sugerem que seja incluso o consumo de cortes mais magros de carne vermelha, como o contrafilé sem gordura e músculo.

 

Com informações de: Minha Vida

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições